Campeonato Brasileiro

Mano Menezes celebra sequência de vitórias do Palmeiras e projeta returno

O Alviverde bateu o Fortaleza fora de casa e continua na cola do líder Flamengo.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras23/09/2019 às 21h31
Mano Menezes celebra sequência de vitórias do Palmeiras e projeta returnoMano Menezes, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (22), em Fortaleza-CE, e manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 42 pontos conquistados – com o resultado positivo, o Alviverde chegou à quarta vitória consecutiva na competição nacional. Após o triunfo, o técnico Mano Menezes valorizou mais uma boa apresentação de seus comandados.

“Levamos a vitória em um jogo de poucas oportunidades. Fazer uma sequência de vitórias nunca é fácil no Brasileiro, estamos na quarta seguida depois de minha chegada. Isso me deixa feliz. Com essas vitórias penso que podemos seguir buscando melhorar para a equipe entregar mais porque sabemos que pode entregar mais”, afirmou o treinador, destacando a importância do 1 a 0 diante dos cearenses para o futuro da equipe no Brasileirão.

“Era o primeiro jogo depois que assumimos a vice-liderança novamente, é um jogo emblemático mesmo. Você avança duas casas e precisa se solidificar nesta posição. Essas coisas são emblemáticas em 38 rodadas. Não criaremos uma pressão desnecessária, prestando atenção no Flamengo e fazendo coisas que não é de nossa competência”, disse.

Mano, inclusive, espera confrontos cada vez mais complicados até o fim do torneio. “Acredito muito que o segundo turno será repleto de jogos mais disputados, parelhos, com coisas objetivas em jogo, e, quando isso se aproxima e está visível, os jogos ganham conotação mais decisiva. Como temos equipes em transição, equipes ainda se formando, com esse aumento da tensão a tendência é as equipes errarem um pouco mais. Teremos, ao meu ver, jogos com essa característica", finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quinta-feira (26), às 19h15, contra o CSA, no estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (29), às 16h, será a vez de visitar o Internacional, em Porto Alegre-RS, novamente pelo Nacional.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.