Campeonato Brasileiro

Goiás encerra sequência ruim e vence o Fluminense no Serra Dourada

Verdão subiu para a 12ª colocação do Brasileiro; Tricolor entrou na zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Goiás e Fluminense se enfrentaram no Serra Dourada.
Goiás e Fluminense se enfrentaram no Serra Dourada. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

GOIÂNIA - O Goiás colocou ponto final na sequência de três derrotas seguidas. O time esmeraldino recebeu o Fluminense na noite deste domingo (22), no estádio Serra Dourada, e venceu pelo placar de 3 a 0. Michael, Rafael Vaz e Yago marcaram os gols do triunfo do Verdão.

Com a vitória, o time comandado por Ney Franco chega aos 24 pontos, sobe para a 12ª colocação e entra na zona de classificação para a Sul-Americana. O Fluminense, por sua vez, se mantém com 18 pontos e entra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª posição.

O jogo

O Goiás fez valer o mando de campo nos primeiros minutos. Foi para cima do Fluminense e logo saiu em vantagem no placar. Aproveitando falha da zaga tricolor, o atacante Kayke finalizou com força. Muriel espalmou para o lado, mas Michael pegou a sobra, se livrou do marcador e colocou no fundo do barbante: 1 a 0.

Com o controle do jogo, o time esmeraldino ainda teve a chance de ampliar aos 33. Léo Sena puxou ótimo contra-ataque, serviu Kayke, que bateu colocado, mas viu a bola se perder pela linha de fundo.

No segundo tempo, a equipe do Centro-Oeste continuava mantendo o controle da partida, sem correr muito riscos. E aos 20 minutos, o Goiás ampliou a diferença. Jefferson levantou a bola na área em cobrança de escanteio, e Rafael Vaz foi no terceiro andar para testar no ângulo: 2 a 0.

Nos minutos finais, ainda deu tempo para os donos da casa marcarem mais uma vez. Após erro do meio-campo tricolor, Kaio lançou Yago, que saiu de cara para o Muriel e deu um toque com muita categoria por cima. Golaço do Goiás e placar definido: 3 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.