Campeonato Brasileiro

Cuca festeja vitória do São Paulo sobre o Botafogo no Nilton Santos

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor conquistou os três pontos.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Cuca, técnico do São Paulo.
Cuca, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O técnico Cuca destacou a importante vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 2 a 1 no sábado (21), no Engenhão, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

“O primeiro tempo foi equilibrado. Saímos na frente, tivemos uma bola na trave que correu em cima da linha, do Pablo, e nos acréscimos o Botafogo. Foi uma ducha para ir ao vestiário acalmando os ânimos e renovar os mesmos para buscar o resultado. Jogamos o segundo tempo para vencer. Demos poucas chances ao Botafogo e criamos mais”, afirmou.

Com o resultado, o Tricolor defendeu o tabu diante dos cariocas como visitante – não é derrotado há sete anos, com quatro vitórias e dois empates neste período – e retornou ao G4 enquanto aguarda o desfecho da 20ª rodada.

“Hoje, nos tornamos o melhor visitante, com 17 pontos fora de casa. Merecemos vencer principalmente pelo que produzimos na segunda etapa. No final, acabamos recebendo essa vitória que cabe muito bem nesse início de returno. Podemos melhorar, mas temos que enaltecer o bom jogo da equipe”, disse o treinador, que emendou.

“Somamos seis pontos em cima de um grande que é o Botafogo, com a vitória do primeiro turno. Começamos o returno com pé direito e subimos duas posições. Quarta-feira precisamos muito do apoio do torcedor contra o Goiás, e no fim de semana voltamos ao Rio de Janeiro contra o Flamengo. A vitória dá confiança maior, temos potencial e estamos evoluindo”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.