Campeonato Brasileiro

Oswaldo de Oliveira ressalta importância de bom começo de returno para o Fluminense

O Tricolor volta a campo neste domingo (22), diante do Goiás.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo, em duelo fora de casa, diante do Goiás, no Serra Dourada. A partida é válida pela 20ª rodada da competição e terá o pontapé inicial às 19h. De olho em conquistar pontos e arrancar para longe da parte de baixo da tabela, o técnico Oswaldo de Oliveira ressaltou a importância deste jogo para as pretensões do Tricolor.

"Vamos iniciar o segundo turno com um jogo muito importante. O adversário é uma equipe que tem tido alguns resultados ruins ultimamente e vão tentar se superar. Precisamos somar pontos para nos distanciarmos da zona de rebaixamento. É uma briga muito importante pelos três pontos", afirmou o treinador, que garantiu Frazan como titular na vaga do suspenso Nino e analisou a possível manutenção do esquema com dois volantes.

"O Frazan é um jogador que tenho toda confiança. É ele quem substitui o Nino. Manter o esquema é uma alternativa. Tanto Airton, quanto Yuri, ainda não estão na plenitude física. Acho que diante de uma negativa, tenho que ter outras alternativas".

Confira outras respostas do treinador:

Trabalho no Fluminense

"Trabalhamos pelo resultado, principalmente pela posição que estamos na tabela. Não é uma questão de estilo, individualidade, é o Fluminense. Estou procurando, independe de dar a minha cara ao Fluminense, dar uma concepção vencedora. Para isso vou juntar todos os detalhes que acabem beneficiando esta tomada de posição".

Yony

"A próxima temporada depende do que fizermos nessa. E nessa o Yony é importante para nós. E quero contar com ele até o final, independentemente do que vai acontecer depois".

Muriel

"Muriel não é surpresa. Já o conhecia há bastante tempo. É um goleiro muito qualificado. Conhecendo mais de perto reconheço algumas das virtudes extra que ele tem. Tem sido importante para nossa equipe. É um cara muito sereno e equilibrado, passa muita confiança para o grupo. Ele vai ser muito importante neste segundo turno".

Marcos Paulo e Daniel

"Se pudéssemos escalar mais de 11, com certeza Daniel e Marcos Paulo seriam titulares. Ocorre que precisamos ter uma equipe forte, equilibrada. Precisamos deles também. Tivemos uma conversa geral e expliquei que não tem nada definitivo. Temos 19 jogos ainda pela frente, eles podem voltar a começar, podem entrar durante os jogos. Futebol é cíclico. O fundamento principal é buscarmos o resultado. Estou, independente de nomes, procurando dar a melhor condição para o Fluminense somar pontos".

Mascarenhas

"Vim com muita esperança na recuperação do Mascarenhas. Mas no momento ele ainda está sendo tratado de uma contusão. Estou aguardando para ter um posicionamento mais apropriado a respeito. É claro que pela qualidade do jogador, gostaria de contar com ele".

Wellington Nem

"O Wellington Nem não vai viajar. Está em recuperação. Decidimos prepará-lo melhor para o jogo contra o Santos, na próxima quinta-feira".

Convocações de Allan e Caio Henrique

"A essência do nosso futebol é a Seleção Brasileira. É uma honra para qualquer jogador participar disso. Mas como se trata de partidas amistosas, a situação que o Fluminense se encontra no Brasileirão poderia ter sido melhor avaliada. São dois jogadores importantíssimos, nesse momento insubstituíveis para nós. Vão perder dois jogos muito importantes para jogar amistosos. Admito a importância da seleção, do planejamento, dos nossos jogadores irem, mas os jogos contra o Cruzeiro, fora, e o Bahia, em casa, são muito importantes para nós. Sei que não é só o Fluminense que está cedendo jogadores, mas pela nossa situação fica uma coisa muito unilateral. Uma convocação dessas, no momento em que vamos perder os jogadores, hoje eu não consigo medir. Não tenho noção exata do que pode acontecer. Estamos procurando substitutos no nosso elenco, mas pela situação que nós estamos, acho que vai ser muito danoso para o Fluminense e não tão danoso para outros adversários".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.