Campeonato Brasileiro

Fake news: clássico entre Vasco e Botafogo não será realizado em São Luís

Boato circulou nas redes sociais durante a sexta-feira (20).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Boato sobre Vasco e Botafogo em São Luís circulou na internet nesta sexta-feira (20).
Boato sobre Vasco e Botafogo em São Luís circulou na internet nesta sexta-feira (20). (Thiago Ribeiro / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO – Mais uma vez, um boato do mundo do futebol agitou as redes sociais e criou expectativa nos torcedores maranhenses nesta sexta-feira (20). Depois da história de uma suposta parceria entre o Maranhão Atlético e a Red Bull, que foi desmentida pelo presidente do Quadricolor, Robson Paz, circulou na internet que o clássico entre Vasco e Botafogo, no dia 16 de outubro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, seria realizado no Estádio Castelão, em São Luís. A informação, mais uma vez, não é verdadeira.

Leia também: Maranhão Atlético não está fechando parceria milionária com empresa, afirma presidente

Em seu perfil no Twitter, o jornalista Wellington Campos, que faz a cobertura diária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela rádio Itatiaia, confirmou que a partida entre Vasco e Botafogo acontecerá no Rio de Janeiro. “É fake a informação. Vasco não vende mais mandos de campo na temporada. Será em São Januário”, disse o jornalista.

A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco realizará todos os seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro em São Januário, onde a equipe tem melhor aproveitamento. Nesta edição do Brasileirão, o Cruz-maltino já transferiu o clássico contra o Flamengo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o duelo diante do CSA para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Sem compromissos marcados para São Luís no restante da temporada, Vasco e Botafogo vivem a expectativa pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cruz-maltino encara o Athletico Paranaense na tarde deste domingo (22), às 16h, em São Januário, o Glorioso recebe o São Paulo na manhã deste sábado (21), às 11h, no Estádio Nilton Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.