Copa Sul-Americana

Fora de casa, Atlético (MG) é derrotado pelo Colón de virada

Galo volta a enfrentar a equipe argentina na próxima quinta-feira (26), no Mineirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Colón e Atlético Mineiro duelaram em Santa Fé.
Colón e Atlético Mineiro duelaram em Santa Fé. (Divulgação / Conmebol)

SANTA FÉ (ARGENTINA) - O Atlético-MG saiu em desvantagem por vaga na final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (19), após abrir o placar com Chará, o Galo viu o Colón-ARG virar com Morelo e Pulga e fazer 2 a 1 no estádio Cementerio de Elefantes, em Santa Fé (ARG). Foi o encontro da ida entre as equipes pelas semifinais.

Em entrevista ao canal DAZN após a partida, o goleiro Cleiton afirmou que o objetivo era a vitória, mas lembrou também que o Atlético-MG precisa apenas de 1 a 0 no Mineirão para avançar.

"A gente vai decidir em casa. A classificação está completamente em aberta. Conseguimos fazer um segundo tempo perfeito. Mas, no segundo, eles foram pra cima. Em duas infelicidades nossa acabaram achando os gols", disse.

Autor do gol atleticano aos 35 minutos da etapa inicial, o colombiano Chará ressaltou a importância do gol feito fora de casa e prometeu melhor desempenho no Mineirão.

"Muito importante marcar gol aqui. Em casa vai ser um jogo difícil, mas ainda está tudo em aberto. É importante contar com o torcedor e dar alegria a eles", comentou.

Com a derrota, o Galo precisa de uma vitória simples por 1 a 0. Caso devolva os 2 a 1, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Qualquer empate classifica a equipe argentina. Brasileiros e argentinos voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), no Mineirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.