Campeonato Brasileiro

Flamengo segue invicto contra clubes da parte debaixo da tabela

Equipe rubro-negra tem 42 pontos e vem de 6 vitórias consecutivas.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Flamengo pega o Cruzeiro neste sábado (21), no Mineirão.
Flamengo pega o Cruzeiro neste sábado (21), no Mineirão. (Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A boa fase do Flamengo não é novidade. No primeiro semestre o clube foi campeão estadual e atualmente é líder do Brasileirão, além de ser semifinalista da Copa Libertadores.

Tendo em vista o desempenho do clube no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, é possível dizer que o próximo compromisso contra o Cruzeiro, neste sábado (21), no Mineirão, deixa o torcedor mais confiante.

Com 19 rodadas disputadas, o Cruzeiro tem 18 pontos na tabela e é o primeiro da zona de rebaixamento. Analisando a primeira metade da competição, o Flamengo teve desempenho quase perfeito nos confrontos com clubes que ocupam a parte inferior da tabela.

Contra os 10 últimos colocados, a equipe rubro-negra venceu nove vezes e empatou uma, somando 28 pontos dos 30 disputados, ou seja, o rubro-negro possui aproveitamento de 93,3%. O único jogo no qual os cariocas não conquintaram 3 pontos foi contra o Fluminense, pela oitava rodada, no Maracanã, quando o placar seguiu inalterado durante os 90 minutos. Levando em consideração os gols marcados e sofridos, temos outro exemplo de superioridade: 28 a 6.

"O momento é vantajoso porque eles não estão bem e perigoso porque eles têm uma equipe muito boa. E teve a chegada do técnico Rogério Ceni, que é muito qualificado. Esse é o meu ponto de vista", disse o atacante Bruno Henrique em relação ao Cruzeiro, que na primeira rodada do brasileiro marcou duas vezes, na vitória contra os mineiros por 3 a 1.

O Flamengo viaja do Rio de Janeiro para Belo Horizonte nesta sexta-feira (19), após treinamento pela manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.