Campeonato Brasileiro

Oswaldo de Oliveira analisa vitória do Fluminense: "Resultado representativo"

O Tricolor bateu o Corinthians e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC16/09/2019 às 21h20
Oswaldo de Oliveira analisa vitória do Fluminense: "Resultado representativo"Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

BRASÍLIA - Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Corinthians na tarde deste domingo (15), no Mané Garrincha, em Brasília, com gol de Ganso. O técnico Oswaldo de Oliveira falou em coletiva de imprensa após o jogo e avaliou o desempenho Tricolor na importante vitória sobre o time paulista.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira:

Análise

"Resultado muito representativo para o Fluminense, que resgata a confiança dos jogadores acima de tudo, que passa para eles uma mensagem positiva, otimista, que nós podemos, no segundo turno, colher outras vitórias e fazer o Fluminense se distanciar da zona do rebaixamento".

Mané Garrincha

"É lógico que jogarmos no Rio pela logística, pela presença da torcida tricolor é muito importante, mas tem o outro lado que foi muito importante, o presidente já tinha conversado comigo sobre esse jogo e felizmente, o resultado foi positivo. Mas jogar em casa beneficia o Fluminense e é sempre muito melhor".

Função tática

"Tenho certeza que vai melhorar, pois só fizemos um treinamento com todo o cuidado que foi ontem, então, ficou com muita limitação, passei muitas informações teóricas, usando o audiovisual, porque o tempo não foi suficiente. Mas eles foram muito atentos, muito disciplinados e conseguiram cumprir com o que era necessário para vencermos o jogo, todos se sacrificaram muito".

Posicionamento

"Com a presença do Ganso mais próximo da área, posso usar o Nene como mais articulador, como ele fez hoje, atuou pelo lado direito, pelo lado esquerdo, abriu espaço para o Gilberto, se ofereceu para buscar o jogo o tempo todo. Contra o Corinthians é muito difícil de fazer isso, pois se fecha muito bem, qualificadíssimo no aspecto defensivo e exigiu muito. Mas eles vão crescer à medida em que tiverem mais chance de repetir os treinamentos, pois são jogadores de muita qualidade".

Resultado

"Estou muito feliz hoje com o resultado, porque apesar de todos os obstáculos, conseguimos a vitória e isso dá uma confiança muito grande para o grupo. E agora, essa semana teremos quatro dias de treinamentos, já vai dar para trabalhar um pouco mais".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.