Campeonato Brasileiro

Vila Nova bate a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e respira na Série B

Com o resultado, o Vila deixa, provisoriamente, a zona de rebaixamento, ficando com 24 pontos na 15ª posição. Já a Ponte aparece na nona colocação, com 31 somados.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/09/2019 às 15h09
Vila Nova bate  a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e respira na Série BO único gol da partida foi marcado por Alan Mineiro. ( Foto: Álvaro Jr. / Ponte Press)

CAMPINAS - O Vila Nova ganhou fôlego na Série B do Brasileirão. Na noite dessa quinta-feira (12), o Tigre foi até Campinas (SP) e superou a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 22ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Alan Mineiro. Com o resultado, o Vila deixa, provisoriamente, a zona de rebaixamento, ficando com 24 pontos na 15ª posição. Já a Ponte aparece na nona colocação, com 31 somados.

Primeiro tempo sem gols no Moisés Lucarelli. Mesmo com maior posse de bola (65%), a Ponte não conseguiu ameaçar tanto o Vila Nova. Na verdade, cada equipe teve uma chance - mesmo que tímida - de abrir o placar. A primeira foi da equipe visitante, aos 17, quando Gastón arriscou de fora da área e o goleiro Ivan espalmou. No rebote, Alan Mineiro tentou mas parou de novo em defesa do camisa 1. Já a Macaca chegou perto aos 36, com Marcondele batendo colocado e tirando tinta da trave de Rafael Santos.

O Vila voltou mais ligado para o segundo tempo, e contou com uma ajudinha da defesa da Ponte pra abrir o placar. Na casa dos 13 minutos, Gustavo foi derrubado por Reginaldo e Diego dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro bateu no meio do gol e estufou as redes. Depois do gol, o Tigre exerceu uma forte marcação e conseguiu faturar os três pontos em Campinas (SP).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.