Campeonato Brasileiro

Confiante no elenco do Botafogo, Eduardo Barroca mantém ambição no Brasileirão

Treinador também projetou a partida entre o Glorioso e o Ceará, pela 19º rodada.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo.
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo treinou pela última vez no Rio de Janeiro antes da viagem para Fortaleza, local da partida diante do Ceará, sábado, no Castelão. Na 10ª colocação com 26 pontos somados, o Fogão de Eduardo Barroca segue vivo no Campeonato Brasileiro e a convicção do treinador no trabalho desenvolvido, aliado ao comprometimento do elenco, permite ao comandante acreditar em metas ambiciosas mesmo diante do cenário financeiro delicado. E a meta é a classificação para a Copa Libertadores da América.

"Claro que é possível. A gente vai disputar uma quantidade grande de jogos, 60 pontos, e claro que podemos. Sempre falei que o nosso maior desafio é com a gente mesmo. Precisamos manter o alto nível de jogo, o comprometimento que eles tem tido e a formação que estão se dedicando em momentos adversos. Ficamos um período sem ganhar e os jogadores continuaram dedicados e esse é um indicativos que podemos ir longe dentro da competição", disse o treinador.

Para o confronto diante do Ceará o Botafogo terá mudanças. Gilson, com desconforto, dará lugar ao jovem Lucas Barros e Carli, com dores na panturrilha, sai para a entrada de Marcelo Benevenuto. Em contrapartida Pimpão, retorna de lesão e ficará à disposição no banco de reservas. Gabriel, de fora do último jogo por questão contratual envolvendo o Atlético Mineiro, retornará ao time.

"A equipe do Ceará é muito bem organizada e o Enderson é um cara que tem um trabalho muito bom. Sabemos que a torcida deles vai lá, comparece, mas não podemos mudar aquilo que construímos. Temos uma forma de jogar, uma equipe base e precisamos fazer um jogo de imposição diante de uma equipe muito bem treinada", afirmou Barroca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.