Campeonato Brasileiro

Richard vibra com sequência no Vasco e crê em reação diante da Chapecoense

Volante mostrou confiança em uma vitória cruz-maltina na Arena Condá.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Richard, volante do Vasco.
Richard, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O volante Richard foi contratado pelo Vasco durante a parada para a Copa América e rapidamente se encaixou na equipe titular do técnico Vanderlei Luxemburgo. Emprestado pelo Corinthians até o final do ano, o jogador falou sobre esses primeiros meses em São Januário, ressaltou que a equipe vem evoluindo e que a tendência é conseguir somar mais pontos nessa sequência do Brasileirão.

"Sempre falei que meu intuito era jogar, ter sequência, voltar a ser aquele Richard que se destacou. Tenho conseguido alcançar esses objetivos, jogar com regularidade e acho que a tendência é começar a ganharmos mais, somar mais pontos e ajudar mais o Vasco. Também quero voltar ao time, mas isso é com o Luxemburgo", disse o jogador.

Fora do último jogo, contra o Bahia, por conta do terceiro cartão amarelo, Richard lamentou o resultado negativo e reforçou que o Vasco precisa reagir rápido e conseguir pontuar bem já no confronto do próximo sábado (14), diante da Chapecoense, às 19h, na Arena Condá.

"Jogamos dentro de casa e não poderíamos perder pontos. Mesmo sem conseguir ganhar, precisamos somar pontos, mas agora já passo. O Campeonato Brasileiro é difícil e temos que pensar já na Chapecoense, pensar em ganhar lá dentro. Nosso pensamento tem que ser voltar com a vitória, procurar repetir o que fizemos de bom na competição", explicou o camisa 25, que deu a receita para obter um bom resultado no Sul.

"Não só lá, mas em todos os jogos fora de casa temos que nos comportar bem. Os jogos são decididos no detalhe, eles vão ter o apoio do torcedor, mas temos que fazer esse torcedor se virar contra eles, ficar com a bola e ser inteligentes. Temos a consciência de que precisamos vencer, temos que saber administrar e aproveitar as oportunidades", afirmou Richard.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.