Campeonato Brasileiro

Fellipe Bastos pede inteligência ao Vasco diante da Chapecoense

Cruz-maltino busca recuperação após derrota em casa para o Bahia.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Fellipe Bastos, volante do Vasco.
Fellipe Bastos, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Escalado entre os titulares do Vasco na vaga do suspenso Richard, Fellipe Bastos foi um dos porta-vozes do elenco cruz-maltino após a partida contra o Bahia, disputada na manhã do último sábado (7) no Estádio de São Januário. Jogando em casa, vale lembrar, o Almirante perdeu para o Tricolor por 2 a 0, deixando assim escapar a chance de encerrar a 18ª rodada do Brasileirão na zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana 2020.

"A equipe do Bahia veio muito fechada, e sabíamos que precisávamos rodar a bola. A opção que tivemos para levar perigo durante o primeiro tempo foi arriscar de fora da área, por isso tivemos vários chutes de longe. No segundo tempo, logo no início, o Bahia fez o gol e a gente teve que acelerar mais o jogo, o que consequentemente provoca um maior número de tentativas e também de erros. Não fizemos o jogo que a gente gosta, mas precisamos reunir forças, até para recuperarmos em Chapecó os pontos perdidos dentro de casa", afirmou o camisa 6.

Ao ser questionado sobre o que precisa ser mudado para o próximo compromisso, no próximo sábado (14), diante da Chapecoense, em Santa Catarina, Fellipe Bastos frisou a importância de um melhor capricho na última bola. O experiente volante frisou a importância também do Vasco colocar em prático tudo que vem trabalhando de forma intensa no CT do Almirante com o treinador Vanderlei Luxemburgo.

"Precisamos ser inteligentes, colocar em prática o que temos de melhor, fazer o nosso jogo. É necessário acertar a última bola também e caprichar mais um pouquinho. Vamos rever a partida e corrigir tudo durante essa semana de trabalho, até porque não podemos repetir os erros. A Chapecoense é forte dentro de casa, mas precisamos pontuar lá dentro. Já perdemos dois jogos seguidos e não podemos na situação que nos encontramos perder duas partidas seguidas. É importante demais pontuar e vamos para Chapecó buscando esse objetivo", finalizou Fellipe Bastos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.