Campeonato Brasileiro

Rafinha pede que Flamengo tenha pés no chão

O Flamengo encara o Santos neste sábado (14), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
“Espero que possamos fazer um ótimo jogo, não importa se for com muitos ou com poucos gols", disse Rafinha.
“Espero que possamos fazer um ótimo jogo, não importa se for com muitos ou com poucos gols", disse Rafinha. ( Foto: Alexandre Vidal/CRF)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo se prepara para encarar o Santos, vice-colocado do Campeonato Brasileiro, na última rodada do primeiro turno da competição, neste sábado (14), no Maracanã. Os rubro-negros têm 39 pontos na tabela e o Santos 37, ou seja, a partida é um confronto direto pela liderança. Em 2019, a equipe do técnico Jorge Jesus já quebrou um recorde: fez o melhor turno da história do clube desde 2006, quando iniciou o formato de pontos corridos com 20 clubes na disputa. A melhor campanha havia sido em 2009, quando o Flamengo chegou a 38 pontos na segunda metade do campeonato e se tornou campeão.

Caso ao menos empate com o time da Vila Belmiro, o Flamengo finaliza o primeiro turno do Brasileiro como líder, algo jamais ocorrido em edições anteriores. Neste sentido, a melhor posição que o clube ocupou foi em 2011, quando terminou na segunda colocação.

“No futebol nós temos que ter muito cuidado. Tanto a euforia quanto as críticas, sabemos que sempre vão existir, mas aqui dentro do nosso vestiário, o Mister e eu sempre falamos que temos que manter os pés no chão. Essa euforia não pode entrar aqui de jeito nenhum, no futebol sabemos como é, não importa como começa e sim como termina” - disse o lateral-direito Rafinha sobre o momento da equipe.

Como mandante o Flamengo mostra a sua força. No Maracanã, foram oito jogos pelo Campeonato Brasileiro e em todas as partidas saiu vitorioso. O único empate no estádio foi contra o Fluminense, mas nesta partida a equipe rubro-negra estava na condição de visitante.

O confronto entre Flamengo e Santos é o duelo dos dois melhores ataques da competição. Os cariocas já marcaram em 41 oportunidades, enquanto os santistas balançaram 30 vezes as redes dos adversários.

“Espero que possamos fazer um ótimo jogo, não importa se for com muitos ou com poucos gols. Estamos jogando em casa diante da nossa torcida, tenho certeza que faremos mais um grande jogo,” completa Rafinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.