Futebol

Destaque na Seleção Sub-17, Talles Magno elogia preparação para Copa do Mundo

Atacante do Vasco é uma das esperanças do Brasil para o Mundial.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Talles Magno, atacante da Seleção Brasileira Sub-17.
Talles Magno, atacante da Seleção Brasileira Sub-17. (Divulgação / FA)

HEDNESFORD (INGLATERRA) - Estar na Seleção Brasileira é para os melhores. Ostentar a Amarelinha é sinal de orgulho, mas também uma grande responsabilidade. Carregar o título de futebol mais vitorioso do planeta é uma missão para poucos. Às vésperas de uma Copa do Mundo no Brasil, o atacante da Seleção Brasileira Sub-17, Talles Magno, se sente muito à vontade em campo representando o seu país e mostra o motivo de ser um dos mais promissores da sua categoria no país.

O camisa 11 marcou o gol brasileiro no empate contra a Inglaterra, neste domingo (8), no Keys Park. Ao lado de Kaio Jorge, Gabriel Veron e João Peglow, Talles deu muito trabalho para os ingleses no campo ofensivo, com muita movimentação e disciplina tática. O ataque brasileiro, inclusive, criou muitas chances durante o jogo. Chegou a ter um pênalti a seu favor, não marcado pela arbitragem após toque de mão claro do defensor.

"Eu estou muito feliz pelo nosso desempenho. Foi uma partida muito difícil. Estamos trabalhando bem para o Mundial e um jogo como esse mostra que estamos preparados para dar o nosso melhor na Copa diante do nosso torcedor", disse o jogador do Vasco da Gama após o duelo.

O Brasil estreia na Copa no Mundo contra o Canadá no dia 26 de outubro, no Estádio Bezerrão, em Brasília. A expectativa de Talles e dos outros convocados para esse período de preparação na Inglaterra é deixar uma última impressão positiva para o treinador Guilherme Dalla Déa e se garantir na lista final, que será divulgada ainda neste mês de setembro.

Antes de enfrentar a Inglaterra, o Brasil venceu a Coreia do Sul na última sexta-feira (6), no St George's Park. Talles Magno teve boa participação no confronto e ajudou na construção dos dois gols brasileiros, marcados por João Peglow e Gabriel Veron.

O atacante não esteve nos últimos amistosos realizados contra o Chile em Goiânia, em agosto. Sua última participação na Seleção Sub-17 foi nos dois amistosos contra o Paraguai, em julho. Na ocasião, Talles foi importante nas vitórias por 2 a 0 e 4 a 1 sobre os paraguaios. À vontade no Estádio de São Januário, onde aconteceram os jogos, o atacante marcou os dois gols do primeiro encontro.

Se a Seleção é o lugar para os melhores do Brasil, Talles Magno tem todas as credenciais para dar muita alegria ao torcedor brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.