Campeonato Brasileiro

Oswaldo de Oliveira elogia atuação do Fluminense contra o Fortaleza

Tricolor das Laranjeiras conquistou uma importante vitória na Arena Castelão.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

FORTALEZA - O Fluminense venceu o Fortaleza fora de casa por 1 a 0 na noite de sábado (7) e conquistou três importantes pontos no Campeonato Brasileiro. O gol de João Pedro deu mais tranquilidade ao time do técnico Oswaldo de Oliveira, que enalteceu o bom desempenho Tricolor na Arena Castelão.

Confira como foi a coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira:

Vitória

"Vitória muito importante para nós. Do ponto de vista mental, psicológico, por tudo que tem acontecido, a equipe teve muitas dificuldades em partidas anteriores, em que criou e não conseguiu fazer o gol e hoje marcou, tirou o peso e passou a jogar ainda melhor, com mais tranquilidade. Isso é um alento muito grande para mim, eu sabia que havia um elo, um link que precisava ser ativado entre a parte mental e a parte técnica e tática. Hoje conseguimos fazer isso e a vitória foi muito merecida".

O jogo

"Os primeiros instantes da partida foram muito difíceis para nós: Fortaleza em casa, com o apoio da torcida, tomando iniciativa. Tivemos momentos de sorte, mas a partir dali, a partida se equilibrou, o Fluminense começou a criar e voltou no segundo tempo melhor, criou mais e foi o Fortaleza que passou a jogar no contra-ataque. Nós tínhamos o predomínio do jogo no campo adversário e então, veio a marcação do gol, que foi muito merecido".

Adversário

"O Fluminense jogou um partida muito boa, contra uma equipe muito qualificada, que pressiona o adversário. Tenho acompanhado as dificuldades que os adversários do Fortaleza tem encontrado, não só aqui como fora de casa, então, procuramos nos prevenir bastante contra os pontos fortes deles".

Dificuldade

"A principal dificuldade foi a sequência de resultados negativos, isso abateu muito a equipe. Tentamos resgatar isso num primeiro momento, no aspecto defensivo no primeiro jogo contra o Corinthians, nos comportamos muito bem. O último jogo foi de muita dificuldade, porque criamos muitas chances e não fizemos o gol. Ultrapassar esse limite foi uma dificuldade que encontramos, mas a maneira que foi esse jogo foi de muita mais confiança e vamos olhar para o futuro com mais otimismo".

Trabalho

"Estou trabalhando há quatro jogos no Fluminense, o que vinha sendo feito tem representatividade, mas hoje, o Fluminense conseguiu uma coisa que não vinha conseguindo e acho que tenho mérito nisso".

Muriel

"Ele é um grande goleiro, inegavelmente. Hoje foi mais exigido do que vinha sendo normalmente, pela qualidade da equipe do Fortaleza, do poder ofensivo, de agressividade do Fortaleza e ele teve a oportunidade de aparecer no momento decisivo e no momento que precisávamos dele para ter essa vitória".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.