Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Avaí em Brasília e se mantém na liderança do Brasileiro

Com a vitória no Mané Garrincha, o Rubro-Negro chegou aos 39 pontos na competição nacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF07/09/2019 às 19h46
Flamengo vence o Avaí em Brasília e se mantém na liderança do BrasileiroArtilheiro do Brasileiro, Gabriel marcou um dos gols da vitória do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

BRASÍLIA - A liderança do Brasileirão é rubro-negra por pelo menos mais uma rodada! No Mané Garrincha, o Flamengo venceu o lanterna Avaí por 3 a 0, pela 18ª rodada da competição, e alcançou a marca dos 39 pontos. Gabriel, Pablo Marí e Reinier anotaram os gols do triunfo carioca na noite deste sábado (7).

O jogo

No duelo entre os dois extremos da tabela, o Flamengo foi logo mostrando suas credenciais de líder do Brasileirão e não demorou para abrir o placar no Mané Garrincha. Aos dez, Reinier achou Gabriel dentro da área, o atacante tocou na saída de Vladimir e correu para o abraço: 1 a 0. Em desvantagem, o Avaí teve boa oportunidade para empatar a partida, aos 15. Iury fez o cruzamento na medida para Brenner, que testou firme para grande defesa de Diego Alves. Mas foi só. Os cariocas continuaram controlando, com quase 70% de posse de bola. Aos 20, Willian Arão recebeu lindo passe de Gerson e mandou uma bomba direto no travessão. Na sequência veio o segundo do Rubro-Negro. Everton Riberio cobrou escanteio, Pablo Marí foi no segundo andar e cabeceou bonito para o fundo das redes. Minutos antes do intervalo, o Avaí tentou diminuir o prejuízo com Richard Franco e Lourenço, mas sem sucesso.

Na etapa complementar, o Flamengo manteve o ritmo acelerado e quase ampliou a contagem logo aos cinco minutos. Reinier recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e de letra mandou para o gol, mas Vladimir apareceu para salvar o Avaí. Dois minutos depois, o embate entre os jogadores voltou a acontecer, mas dessa vez terminou com bola na rede. Depois de ótima trama com Gabriel, o jovem atacante do Rubro-Negro bateu bonito para fazer 3 a 0. Aos poucos, o Avaí chegou ao ataque. Na marca dos 12, Marquinhos Silva carimbou a trave do goleiro Diego Alves. Querendo mais, o Fla voltou a assustar com Willian Arão, mas Vladimir evitou o quarto gol.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.