Campeonato Brasileiro

Corinthians abre vantagem, mas Ceará arranca empate na Arena

Alvinegro iniciou bem a partida e depois sofreu com a reação do Vozão.
Imirante Esporte, com informações da CBF07/09/2019 às 19h29
Corinthians abre vantagem, mas Ceará arranca empate na ArenaLance da partida entre Corinthians e Ceará. (Alan Morici / AGIF)

SÃO PAULO - Em jogo de dois tempos distintos, Corinthians e Ceará ficaram no empate em 2 a 2, na manhã deste sábado (7), pela 18ª rodada da Série A. Jogando em casa, o Timão foi melhor na primeira etapa e chegou a abrir 2 a 0, mas na volta do intervalo viu o Vozão dominar a partida e arrancar o empate com direito a gol olímpico nos acréscimos.

Com o resultado, a equipe paulista segue momentaneamente na terceira posição, com 32 pontos somados. Já o Ceará tem 21 e pulou para a 12ª posição.

O jogo

Querendo se manter na cola dos líderes, o Timão controlou o jogo durante toda a etapa inicial e conseguiu ser efetivo no ataque. A primeira chance paulista saiu aos 13 minutos, depois de jogada bem trabalhada com Júnior Urso e Michel, Jadson finalizou por cima da meta cearense. A resposta do Vozão veio pelos pés de Wescley, mas Cássio salvou o time da casa. Na sequência, foi a vez de Mateus Vital arriscar para o Corinthians. O meia aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu bonito para grande defesa de Diogo Silva.

Já na marca dos 22, após bola alçada na área, João Lucas subiu para afastar o perigo, mas mandou contra o próprio gol abrindo o placar para os donos da casa: 1 a 0. Não demorou muito e o Timão ampliou a vantagem. Em mais uma boa trama paulista, Clayson achou Vagner Love dentro da área, que limpou a marcação e chutou para nova defesa de Diogo Silva, mas no rebote a bola voltou para o atacante que não perdoou.

Na etapa complementar, o jogo mudou de cenário e foi o Ceará que passou a chegar mais no ataque. Aos nove minutos, após rápido contra-ataque, Thiago Galhardo mandou para o gol e viu Cássio evitar o primeiro do Vozão. Quatro minutos depois, o embate entre os jogadores se repetiu só que dessa vez terminou com bola na rede. O camisa 89 recebeu ótimo lançamento e bateu no cantinho para fazer 2 a 1. Acreditando no empate, o Vozão continuou em cima e, já nos acréscimos, a insistência cearense surtiu efeito. Leandro Carvalho cobrou escanteio direto para o gol e anotou uma pintura na Arena Corinthians: 2 a 2 e fim de jogo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.