Sul-Americana

Corinthians empata com o Fluminense e está na semifinal da Conmebol Sul-Americana

Na semifinal, o adversário do Corinthians será o Independiente del Valle, em setembro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

RIO DE JANEIRO - Na noite desta quinta-feira (29), no Maracanã, o Corinthians assegurou a vaga para a semifinal da Conmebol Sul-Americana. Com gol de Pedrinho, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fluminense e agora enfrenta o Independiente del Valle na semifinal da competição, em setembro.

O jogo

O início do jogo foi marcado pelas duas equipes se estudando e esperando a melhor forma de atacar. A primeira chegada do Timão foi aos sete minutos. Vagner Love arriscou da intermediária, mas o chute foi travado pela defesa do Fluminense.

A grande chance do Corinthians no primeiro tempo aconteceu aos 21 minutos. Pedrinho deu belo lançamento para Vagner Love, que chegou batendo, mas o goleiro Muriel fez defesa, a bola bateu no travessão e foi para escanteio.

Próximo do fim da primeira etapa, aos 41 minutos, mais uma chance importante para o Alvinegro. Muriel falhou na reposição de bola, Vital pegou a bola no meio-campo, carregou para área, bateu na saída do goleiro tricolor, que se recuperou da falha e fez a defesa.

Na etapa final, o Corinthians continuou dominando a posse de bola e conseguiu abrir o placar no Maracanã aos nove minutos. Após jogada de Clayson e bola desviada na defesa, Pedrinho apareceu livre na área e bateu sem chances para o goleiro.

Em busca de equilíbrio no meio-campo, Fábio Carille promoveu a primeira mudança. Matheus Jesus entrou no lugar de Clayson aos 21 minutos. A segunda troca aconteceu aos 35, com Ramiro substituindo Pedrinho.

Após o gol, o Corinthians começou a explorar os contra-ataques do Fluminense. Aos 30 minutos, Vagner Love recebeu bola na entrada da área livre de marcação, emendou o chute, mas Muriel fez a defesa.

Aos 37 minutos, Fluminense igualou tudo no marcador. Apesar do empate, o Corinthians seguiu forte na defesa e assegurou a classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.