Após 35 anos

Flamengo empata com o Inter e está na semi da Libertadores

A Conmebol definiu as datas das semifinais, os jogos de ida vão acontecer no dia 2 de outubro, já as partidas de volta serão disputadas no dia 23 do mesmo mês

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A partida entre o Rubro-Negro e o Internacional aconteceu na noite desta quarta.
A partida entre o Rubro-Negro e o Internacional aconteceu na noite desta quarta. ( Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

PORTO ALEGRE - Após 35 anos o Flamengo volta à semifinal da Libertadores. A partida entre o Rubro-Negro e o Internacional aconteceu na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Beira-Rio, com placar final de 1 a 1.

Rodrigo Lindoso abriu o placar de cabeça para o Colorado que se mandou para o tudo ou nada, mas Gabigol aproveitou contra-ataque para carimbar o caminho do Rubro-Negro para o confronto contra o Grêmio e lutar por um lugar na decisão.

A Conmebol definiu as datas das semifinais, os jogos de ida vão acontecer no dia 2 de outubro, já as partidas de volta serão disputadas no dia 23 do mesmo mês. A outra semifinal já tem o Boca Juniors classificado, após empate sem gols na Bombonera, também quarta-feira. O adversário sairá do duelo entre River Plate e Cerro Porteño, nesta quinta, em Assunção. Os argentinos fizeram 2 a 0 no jogo de ida.

O técnico Jorge Jesus comenta a classificação para a próxima fase.

"Demos um passo, somente isso. Falta mais um passo para chegarmos à final. Queremos muito estar no Chile (país sede da final), mas também sabemos que o próximo adversário pensa da mesma forma e tem mais experiência na competição, pois já esteve várias vezes lá. Para definir a nossa caminhada, o mais bonito e o que a gente pretende conquistar, é estar no Chile", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.