Brasileiro

De virada, Goiás vence o Internacional no Serra Dourada

Disputado sob intenso calor, o duelo foi encerrado com placar de 2 a 1 para o Goiás.

Imirante Esporte, com informações do Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
( Foto: Divulgação / Internacional)

GOIÁS - Inter e Goiás se enfrentaram neste domingo (25), no Serra Dourada, em embate da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disputado sob intenso calor, o duelo foi encerrado com placar de 2 a 1 para o Goiás, gols de Rafael Vaz e Michael, enquanto Parede marcou para o Colorado. Momentaneamente 7º colocado na tabela, o Internacional realizará as próximas duas partidas do Brasileirão no Beira-Rio, contra Botafogo, no próximo sábado (31), e São Paulo, no dia 7 de setembro.

O jogo

Os primeiros movimentos do confronto, iniciado às 16h, estiveram tão intensos quanto o sol, que motivou os termômetros a superarem a casa dos 30ºC. Antes mesmo de serem completados 60 segundos de bola rolando, o Inter já chegava à meta adversário com perigo, em finalização de Bruno Silva. O Colorado seguiu no mesmo ritmo, e foi recompensado aos 11, em gol de Guilherme Parede. Na origem do tento vermelho, o atleta Léo Sena, do Goiás, agrediu Rithely, e por isso foi expulso, com auxílio do VAR.

Atrás no marcador e em desvantagem numérica dentro do campo, a equipe da casa não teve alternativa se não apostar nas bolas alçadas à área de Marcelo Lomba, quase sempre mal sucedidas. O desenrolar da etapa inicial ainda impôs a Odair a necessidade de promover duas alterações por motivos físicos, que mudaram a disposição tática do Colorado em campo, mas não a supremacia nas ações. Aos 50, o árbitro Marielson Silva apitou dando início ao intervalo, fechando o primeiro tempo.

Os últimos 45 minutos apresentaram uma equipe da casa ainda mais ofensiva, pressionando desde o primeiro instante. Assim, os goianos conseguiram levar perigo ao gol colorado, embora, também, tenham dado espaço às investidas do Inter em contra-ataques. Minutos após Emerson Santos exigir milagre de Tadeu, Michael empatou. Na sequência, o Clube do Povo acumulou oportunidades, que esbarraram na grande tarde do arqueiro esmeraldino. Já no apagar das luzes, aos 50, Rafael Vaz marcou, dando números finais ao duelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.