Brasileirão

Com direito a gol de bicicleta, Flamengo vence o Ceará

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança momentânea da competição.

Imirante Esporte, com informações do Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Arrascaeta acertou uma linda bicicleta, atrás da marca do pênalti.
Arrascaeta acertou uma linda bicicleta, atrás da marca do pênalti. ( Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

FORTALEZA - Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo (25), o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão. Com domínio na maior parte do duelo, o Rubro-Negro construiu o placar com gols de Pablo Marí e Gabigol (no primeiro tempo) e Arrascaeta, na etapa final.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança momentânea da competição.

O jogo
A partida começou bastante pegada no meio-campo, com as duas equipes brigando pela posse de bola e cometendo algumas faltas. Aos 14 minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Gabigol levou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para Berrío, livre, bater por cima do gol. Aos 21, o Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Pablo Marí. Após cobrança de lateral para área, Rodrigo Caio cabeceou para o meio, Berrío escorou a bola e o defensor rubro-negro soltou a bomba para o fundo das redes: 1 a 0 Fla!

Aos 34’, Renê saiu da esquerda e cortou para o meio. O lateral rolou para Gabigol, na direita. O camisa 9 achou Berrío, que invadiu a área e cruzou para trás. O artilheiro do Brasileirão dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro do Ceará: 2 a 0. E a primeira etapa terminou com o Rubro-Negro em vantagem.

No segundo tempo, o Rubro-Negro manteve a mesma pegada e buscava ficar com a posse de bola trocando passes no campo de ataque. O lance de perigo veio aos 32 minutos com Gabigol. De Arrascaeta serviu o artilheiro na direita, o atacante chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave. Logo depois, o Fla voltou a assustar. Arrascaeta lançou Everton Ribeiro, que cruzou da esquerda. Arão apareceu como elemento surpresa na entrada da área e cabeceou para fora, passando rente à trave.

Aos 51’, uma pintura no Castelão! Rafinha é lançado pela direita, foi a linha de fundo e cruzou. Arrascaeta acertou uma linda bicicleta, atrás da marca do pênalti, e a bola vai no ângulo do goleiro para marcar um golaço! E com este lindo gol, o juiz terminou a partida com o Flamengo vencendo por 3 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.