Série C

Náutico vence o Santa Cruz e termina como líder do grupo A

O Náutico começou o jogo estudando o Santa Cruz, que precisava da vitória e partiu para cima da equipe alvirrubra.

Imirante Esporte, com informações do Náutico

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Agora, vem o mata-mata, ainda sem adversário definido.
Agora, vem o mata-mata, ainda sem adversário definido. ( Foto: Léo Lemos / Comunicação CNC)

O Estádio dos Aflitos mostrou, neste sábado (24), mais uma vez a sua força. Empurrado por quase 9 mil torcedores, o Náutico venceu o Santa Cruz por 3 a 1, pela 18ª rodada da Série C, e terminou a primeira fase da competição na liderança do Grupo A, com 33 pontos. Agora, vem o mata-mata, ainda sem adversário definido.

O Náutico começou o jogo estudando o Santa Cruz, que precisava da vitória e partiu para cima da equipe alvirrubra. Aos 11 minutos da primeira etapa, Rafael Oliveira arriscou de bicicleta e quase marcou um golaço. Depois, aos 21, Jean Carlos recebeu na entrada área e arriscou um chutaço, para defesa do goleiro Anderson.

A equipe alvirrubra passou a gostar da partida e a pressionar ainda mais o adversário, até que aos 30 minutos o zagueiro Diego abriu o placar. Após escanteio, o camisa 4 subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes. Para alegria da torcida Timbu.

Depois, aos 46, o gol mais bonito da noite. Jean Carlos recebeu na quina da grande área, ajeitou a bola e bateu de pé esquerdo, com efeito. Parecia que ia para fora, mas morreu no fundo das redes do Santa Cruz: 2x0.

A segunda etapa começou com o Náutico em cima. Não atoa, logo aos 5 minutos, Erik Daltro deu um lindo cruzamento para Jhonnatan, que, na segunda trave, mandou para o fundo das redes: 3x0. O Santa Cruz chegou a diminuir aos 7 minutos, com Dudu, mas não ofereceu grandes sustos ao goleiro Jefferson.

Mesmo à frente no placar, o Timbu permaneceu em cima e teve várias oportunidades de ampliar o placar, principalmente em contra-ataques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.