Rally dos Sertões

Fábio Cadasso estreia na categoria quadriciclo

A prova mais importante do off-road nacional começa neste domingo (25), em Campo Grande (MS).

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Aos 53 anos, Fábio que já competiu de caminhão, carro e motos nos Sertões, agora estreia na categoria quadriciclo. Foto: Divulgação / Assessoria.
Aos 53 anos, Fábio que já competiu de caminhão, carro e motos nos Sertões, agora estreia na categoria quadriciclo. Foto: Divulgação / Assessoria.

MATO GROSSO DO SUL - Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde acontece o prólogo classificatório da competição neste sábado (24), que definirá a ordem de largada do primeiro dos oito trechos de especiais, o piloto maranhense Fábio Cadasso analisou a sua oitava participação no maior rally das Américas - o Rally dos Sertões. Aos 53 anos, Fábio que já competiu de caminhão, carro e motos nos Sertões, agora estreia na categoria quadriciclo.

“Para mim, essa edição dos Sertões tem sabor de superação. Ano passado, sofri um grave acidente de moto, quando um UTV foi me ultrapassar. Quebrei 3 costelas. Em abril deste ano, recebi a liberação médica. Voltar a competir foi a melhor coisa que fiz. Estou recuperado e pronto para encarar esse desafio no quadriciclo. Quero me tornar o primeiro piloto nos Sertões a competir em todas as categorias. Agora só falta UTV”, afirma Fábio.

O desafio desta 27ª edição dos Sertões será cruzar seis Estados, em oito dias, e completar o percurso de 4.887 km, sendo 2.852km de especiais com terrenos variados, até a chegada em Aquiraz (CE) em 1 de setembro. A competição reúne 302 competidores em 187 veículos. A prova mais importante do off-road nacional tem representantes de 163 cidades brasileiras e 21 Estados e o Distrito Federal.

Fábio diz que no quadriciclo é preciso ter atenção redobrada na navegação. Foto: Divulgação / Assessoria.
Fábio diz que no quadriciclo é preciso ter atenção redobrada na navegação. Foto: Divulgação / Assessoria.

Experiente e confiante, Fábio destaca os desafios desta que é a mais longa prova brasileira de off road. “O roteiro da prova mostra um nível de dificuldade bem alto, com especiais mais longas, deslocamentos complexos e uma etapa maratona, no deserto do Jalapão (TO), onde os veículos ficarão sem assistência técnica por 36 horas”.

Em relação à mudança de categoria, Fábio diz que no quadriciclo é preciso ter atenção redobrada na navegação. “Analiso também que é preciso maior atenção no momento das curvas, pois o quadriciclo pesa muito. Mas estou confiante nos meus equipamentos. O convite para competir na categoria quadriciclo veio da equipe Pró Rally de Fortaleza. E agradeço ao Governo do Estado do Maranhão, a Sedel e ao Grupo Mateus por mais um ano de parceria”, destaca Fábio.

O piloto Fábio Cadasso tem o patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Roteiro Rally dos Sertões 2019 – 24/8 a 1º/9

24/08 – Prólogo – Campo Grande/MS

1ª etapa – 25/08

Campo Grande – MS/ Costa Rica – MS
Trecho Cronometrado– 415km
Total: 487km

2ª etapa – 26/08
Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT
Trecho Cronometrado – 530km
Total: 639km

3ª etapa – 27/08
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO
Trecho Cronometrado – 420km
Total: 727km

4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
Trecho Cronometrado – 277km
Total: 571km

5ª etapa – 29/08
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
Trecho Cronometado – 540km
Total: 542km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE
Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km

8ª etapa – 01/09
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.