Libertadores

Flamengo vence o Inter e abre vantagem pela Libertadores

Realizado no Maracanã, o confronto foi encerrado com o placar de 2 a 0 para o Flamengo, gols de Bruno Henrique.

Imirante Esporte, com informações do Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Com o resultado, o Inter busca uma vitória por três gols de diferença no Beira-Rio, para avançar na Libertadores.
Com o resultado, o Inter busca uma vitória por três gols de diferença no Beira-Rio, para avançar na Libertadores. ( Fotos: Ricardo Duarte / Internacional)

RIO DE JANEIRO - Inter e Flamengo disputaram na noite desta quarta-feira (21) os primeiros 90 minutos das quartas de final da Libertadores da América. Realizado no Maracanã, o confronto foi encerrado com o placar de 2 a 0 para o Flamengo, gols de Bruno Henrique.

O jogo

Extremamente disputado, o primeiro tempo chegou ao fim com o zero mantido no placar. Truncada, a etapa inicial viu um Inter dominante nos primeiros 10 minutos, esbanjando experiência para esfriar o lotado Maracanã.

Na sequência, com o passar do tempo, os rubro-negros cresceram no jogo, mas sofrendo para encontrar espaços na bem postada defesa colorada - e, até por isso, apostando nos chutes de longa distância, sempre defendidos por Lomba. As melhores oportunidades surgiram após a casa dos 40 minutos.

Primeiro, Guerrero foi travado duas vezes dentro da área adversária. Depois, Gabriel teve grande chance, mas, bloqueado por Cuesta, viu seu chute sair mascado e ser magistralmente parado por Lomba, em movimento de puro reflexo.

Igualmente parelho seguiu o tempo final. Raras foram as chances, motivando os comandantes a realizarem suas alterações.

Superada metade da etapa segunda, o Flamengo conseguiu, por duas vezes, marcar com Bruno Henrique, alcançando a vantagem no marcador. O Inter respondeu prontamente, postando-se no ataque e encurralando o adversário, que nada mais criou.

Ao Colorado sobraram oportunidades, que pararam na boa atuação do goleiro Diego Alves. Com o resultado, o Inter busca uma vitória por três gols de diferença no Beira-Rio, para avançar na Libertadores. Triunfo por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Agora, o Inter volta suas atenções para o Brasileirão, torneio no qual enfrenta o Goiás, fora de casa, no próximo domingo (25/08), às 16h. Já o duelo de volta da Libertadores acontece na próxima quarta-feira, também às 21h30, no Beira-Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.