LBF 2019

Sampaio enfrenta Vera Cruz Campinas nesta sexta e domingo

O Imirante.com transmitirá as finais entre Sampaio e Vera Cruz Campinas.
Imirante Esporte, com informações da LBF Caixa15/08/2019 às 22h31
Sampaio enfrenta Vera Cruz Campinas nesta sexta e domingoA série vem para o Maranhão, onde o jogo 3 será disputado na quinta-feira (22), às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues. ( Foto: Priscille Damous)

CAMPINAS - Os dois primeiros jogos da série final da LBF Caixa 2019 do Vera Cruz Campinas contra o Sampaio Basquete acontecem nesta sexta-feira (16), às 20H, e no domingo (18), às 18h no interior paulista, já que as campineiras tiveram melhor campanha na primeira fase.

Leia também:

Imirante.com transmitirá as finais entre Sampaio e Campinas

Na grande decisão, o Vera Cruz Campinas mandará suas partidas no ginásio do Tênis Clube de Campinas (TCC), uma vez que o regulamento da LBF CAIXA prevê que os ginásios da série final deverão ter capacidade mínima de duas mil pessoas.

O TCC, que pode receber até 2.500 torcedores, já sediou em fevereiro o Desafio Internacional entre Ligas, quando o Vera Cruz Campinas derrotou o Quimsa, da Argentina.

A série vem para o Maranhão, onde o jogo 3 será disputado na quinta-feira (22), às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues. Se a série seguir indefinida, o jogo 4 acontece no sábado (24), às 18h, também em São Luís, e o jogo 5 pode retornar a série à Campinas no dia 29, às 19 horas (todos os horários são de Brasília).

Já o Sampaio deverá começar a troca ingressos para o jogo 3 na segunda-feira (19).

Dono da melhor campanha na primeira fase, com 16 vitórias e apenas 2 derrotas, o Vera Cruz Campinas chega a mais uma decisão após eliminar o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip nas quartas de final (2×0) e protagonizar uma virada heroica sobre a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho nas semifinais (2×1). A equipe do tetracampeão Antonio Carlos Vendramini tem o melhor ataque do campeonato (média de 76,7 pontos por partida) e dos Playoffs (71,2 pontos).

Segundo colocado na fase classificatória, com apenas uma vitória a menos que as campineiras (15V-3D), o Sampaio Basquete passou por Ituano Basquete nas quartas e pelo Santo André/Apaba/ Caoa Chery nas semis, vencendo ambas as séries por 2 a 0. O tubarão, treinado pelo argentino Cristian Santander, tem por sua vez a melhor defesa da temporada (54,9 pontos sofridos) e também dos playoffs, quando concedeu em média apenas 52 pontos aos adversários.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.