Brasileirão

Corinthians luta, mas fica no empate com o Palmeiras no Derby

Marcando um gol logo no início do primeiro tempo, a equipe levou o empate no começo da segunda etapa.

Imirante Esporte, com informações do Corinthians

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Com o resultado, o Timão chegou a sétima colocação, com 20 pontos.
Com o resultado, o Timão chegou a sétima colocação, com 20 pontos. ( Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians ficou no empate com o Palmeiras no Derby pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (4). Marcando um gol logo no início do primeiro tempo, a equipe levou o empate no começo da segunda etapa e lutou, mas não conseguiu tirar a igualdade do placar, que terminou 1 a 1. Com o resultado, o Timão chegou a sétima colocação, com 20 pontos.

O jogo
O Corinthians começou a partida tendo maior posse de bola, mas Cássio foi o primeiro a trabalhar. Aos cinco minutos, em jogada pela direita, Deyverson completou cruzamento chutando à queima-roupa e o goleiro, que vestiu a faixa de capitão no confronto, fez grande defesa. Ao oito minutos, nova intervenção do arqueiro corinthiano, que se esticou para defender chute cruzado do atacante rival.

Aos 11 minutos, Fagner fez bola jogada pela direita e sofreu falta. Na cobrança, o meia Sornoza cruzou com perfeição na cabeça de Manoel, que subiu livre de marcação e estufou a rede, abrindo o placar para o Alvinegro e explodindo a torcida.

O time passou a tocar melhor a bola e conseguir avançar pelos dois lados. Aos 14 minutos, Danilo Avelar e Clayson tabelaram pela esquerda e o atacante chutou colocado no ângulo de Weverton. Aos 20 minutos o Timão puxou contra-ataque rápido pelo centro do gramado. Junior Urso recebeu na intermediaria, chutou e a bola desviou na zaga, quase encobrindo o goleiro rival.

Aos 24 minutos, Danilo Avelar e Clayson fizeram nova trama pela esquerda e o lateral sofreu falta. Sornoza cruzou na área, Avelar desviou e, após bate-rebate, Felipe Melo empurrou contra o próprio gol. A zaga rival afastou pela linha de fundo, mas o trio de arbitragem ficou em dúvida e, após três minutos, o juiz Anderson Daronco solicitou o VAR e mandou o lance seguir em cobrança de escanteio.

Aos 38 minutos, voltou a brilhar a estrela de Cássio. O goleiro saiu bem do gol e defendeu novo chute de Deyverson. Sem a bola no pé, o time rival cometeu muitas faltas, parando as jogadas ainda no meio-campo, mas o Corinthians voltou a imprimir seu toque de bola. Aos 39, Pedrinho levou uma entrada feia do lateral Diogo Barbosa. O árbitro aplicou o cartão amarelo no atleta rival. Ele cometeu uma nova falta poucos segundos depois pela direita, desta vez em Fagner, que Sornoza cruzou na área e Weverton pegou.

Aos 44 minutos, Clayson recuperou bola no ataque e fez boa jogada pela esquerda, sofrendo falta de Felipe Melo. Na cobrança, Sornoza chutou no canto e Weverton defendeu. Foi o último lance de perigo da primeira etapa, que terminou com vitória por 1 a 0 na Arena.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que encerrou o primeiro tempo, e pressionou o rival na marcação. Logo no primeiro minuto, Pedrinho e Fagner tabelaram pela direita e o atacante cruzou na área, e Weverton saiu do gol para defender. Aos três minutos, no entanto, saiu o gol de empate do rival, com Felipe Melo completando de cabeça um cruzamento de Deyverson.

Aos nove minutos, Clayson recuperou bola na esquerda e fez grande jogada. O camisa 25 deixou Felipe Melo no chão e tocou para Love, que abriu a jogada para Pedrinho. O jovem atacante ajeitou e chutou da intermediária, e a bola foi por sobre o gol rival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.