Futebol

Corinthians vence o Wanderers e está nas quartas da Sul-Americana

Agora, o Timão terá pela frente o Fluminense, na próxima fase do torneio.

Imirante Esporte, com informações do Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Os gols alvinegros foram marcados por Vagner Love, que chegou aos quatro e assumiu a artilharia da competição.
Os gols alvinegros foram marcados por Vagner Love, que chegou aos quatro e assumiu a artilharia da competição. ( Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians )

URUGUAI - Nesta quinta-feira (1º) o Corinthians venceu mais uma vez o Montevideo Wanderers, agora por 2 a 1, no estádio Gran Parque Central em Montevidéu (URU), e garantiu uma vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Os gols alvinegros foram marcados por Vagner Love, que chegou aos quatro e assumiu a artilharia da competição.

Agora, o Timão terá pela frente o Fluminense, na próxima fase do torneio. As datas e horários dos confrontos serão divulgados em breve, pela Conmebol.

O jogo

O Timão começou a partida atacando a equipe uruguaia. Logo aos três minutos, Carlos aproveitou cobrança de escanteio pela direita para cabecear com perigo. A bola desviou na zaga do Wanderers e foi afastada, na sequência.

Aos seis minutos, Matheus Jesus arriscou de fora, com a perna esquerda, e a bola passou perto do travessão do goleiro uruguaio. A partida ficou equilibrada, com as duas equipes alternando a posse de bola e procurando espaços para invadir a área adversária.

Com 30 minutos, o Alvinegro chegou com perigo mais uma vez. Vital fez bela jogada, deixou dois marcadores pra trás e passou pra Carlos. O lateral cruzou a bola rasteira, para o meio da área, e Matheus Jesus finalizou forte, para defesa do goleiro Arruabarrena.

Quatro minutos depois, Vagner Love puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou, rasteiro, para finalização de Ramiro. A bola passou por cima do gol. Em seguida, Matheus Jesus arriscou, mais uma vez, de fora da área e a bola explodiu no travessão.
Aos 43, Ramiro dominou e finalizou com perigo, mas a arbitragem apontou impedimento do meia alvinegro. A primeira etapa terminou em igualdade sem gols no Gran Parque Central.

Logo no início da segunda etapa, Clayson fez ótimo lançamento para Ramiro, que finalizou, a bola bateu na trave e sobrou para Vagner Love, sozinho, marcar o primeiro gol do Timão na partida.

No minuto seguinte, porém, o Alvinegro errou na saída de bola e o Montevideo Wanderers empatou o jogo em chute de Bravo, de fora da área.

Aos seis minutos, Mateus Vital recebeu passe de Love e finalizou, com perigo, por cima do gol. Na sequência, aos 15, Clayson encontrou mais uma vez Ramiro, agora pela direita da área, que cruzou e Vagner Love, de cabeça, recolocou o Timão na frente.

Com 17 minutos, Júnior Urso entrou no lugar de Matheus Jesus. Em seguida, Vagner Love deu lugar à Mauro Boselli, no ataque do Timão. O Alvinegro seguiu administrando a vantagem construída desde o jogo em Itaquera. Gustavo entrou no lugar de Ramiro, na última alteração de Fábio Carille no jogo.

O Alvinegro ainda chegou com perigo com Boselli e Gustavo, mas a partida terminou em 2 a 1 para o Timão, em Montevidéu.
Próximos jogos

O Corinthians terá dois jogos na Arena Corinthians, pelo Brasileirão, nos próximos dias. No domingo (04), às 19h, o Alvinegro encara o Palmeiras, no primeiro Derby desta edição do Nacional. Já na próxima quarta-feira (07), às 19h15, o Timão recebe o Goiás, em partida remarcada, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.