Brasileirão

Grêmio e CSA empatam sem gols na 12ª rodada

Com um time misto, os gremistas empataram sem gols com os donos da casa.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Jogo aconteceu no Estádio Rei Pelé, na noite desta segunda-feira (29).
Jogo aconteceu no Estádio Rei Pelé, na noite desta segunda-feira (29). ( Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

O Grêmio enfrentou o CSA, no Estádio Rei Pelé, na noite desta segunda-feira (29), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Com um time misto, os gremistas empataram sem gols com os donos da casa.

Logo nos minutos iniciais, o Tricolor teve uma boa oportunidade em cobrança de falta da intermediária, em que Galhardo chutou, mas acabou carimbando a barreira. Em resposta, os donos da casa chegaram com Didira, que foi a linha de fundo pela direita e cruzou pra trás, mas a defesa gremista cortou a escanteio. Aos 12’, o Tricolor se lançou em contra-ataque, com Luan, que acabou acionando Galhardo na área - o atleta recebeu e acabou caindo no gramado após dividir com defensor.

O jogo seguiu equilibrado na primeira etapa. Com 17’, Didira arriscou de longe para o CSA, mandando no meio do gol - Julio Cesar fez a defesa. Dois minutos depois foi a vez então do Grêmio voltar a ameaçar, agora com Pepê, que desviou de cabeça um cruzamento, mas a bola passou por sobre a meta.

Passada metade do jogo, os gremistas tentaram com Darlan, que recebeu um passe e chutou, mas acertou a marcação e a bola se perdeu a linha de fundo. O lance de maior perigo foi adversário, aos 34’ com Jonatan, que fez uma boa jogada e chutou colocado. Julio Cesar acompanhou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Já na reta final, Galhardo cobrou uma falta da intermediária e mandou direto a gol - Jordi defendeu. Aos 45’, o Tricolor ainda teve uma boa chance em nova falta - Luan bateu, houve o desvio na barreira e ela saiu por sobre o gol.

Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma equipe a campo. Quem teve a chance mais clara no início foi o CSA, com Nilton, que mandou forte em direção ao gol defendido por Julio Cesar - a bola saiu por cima. Os gremistas responderam com Luan, que do meio em frente a área, chutou, mas pra fora, com perigo, aos 5’. Cinco minutos depois Darlan quase marcou para o Tricolor, com um chute forte de longe, mas ela passou por cima.

O CSA criou com Carlinhos, aos 14’, quando finalizou em direção ao gol, mas Julio defendeu. Aos 21 minutos, a chance mais claro do jogo saiu de um lançamento de Darlan para Pepê. Em condições, o atacante recebeu e partiu para a área. Tentou mandar de cavadinha, mas pegou mal e perdeu a chance de abrir o placar.

Passados 30 minutos, os donos da casa tentaram com um cruzamento na área, mas Paulo Miranda subiu e fez o corte. No lance seguinte, Tardelli recebeu passe de Pepê, foi a linha de fundo e cruzou fechado. Jordi novamente apareceu para defender, jogando a escanteio.

O Grêmio ainda criou na reta final, aos 41’, com Everton, que fez jogada individual e cruzou rasteiro na pequena área - mas ninguém alcançou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.