Campeonato Brasileiro

Fernando Miguel pede Vasco com foco e inteligência em jogo contra o Palmeiras

Recuperado de febre, goleiro reforçará o Cruz-maltino diante do Alviverde.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Fernando Miguel, goleiro do Vasco.
Fernando Miguel, goleiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

SÃO PAULO - Uma das referências técnicas e experientes do elenco vascaíno, o goleiro Fernando Miguel vai retornar ao time no duelo diante do Palmeiras, neste sábado (27/7), às 17h, no Allianz Parque. Ele foi um desfalque de última hora no clássico contra o Fluminense, mas está recuperado da febre alta e reforçará o Cruz-maltino. O jogador atendeu aos jornalistas no CT do Almirante antes do treino desta sexta-feira (26) e falou um pouco sobre o confronto.

"A estratégia é a mesma que foi adotada desde o dia que o Luxemburgo chegou aqui. Vamos procurar estar sempre concentrado, quando tivermos a bola tentar ser agressivo. Não adianta ir em São Paulo enfrentar o Palmeiras e só se defender. Precisamos ter personalidade, tranquilidade e eficiência também. Muita atenção e concentração. É um jogo grande", disse o goleiro, antes de ressaltar o fato de o Vasco ser o único carioca a ter vencido no Allianz Parque.

"São dados e dentro do contexto, dessa história que se criou no estádio do Palmeiras é um dado relevante, mas não podemos nos apegar a isso. Precisamos nos apegar ao bom futebol, a competitividade, ser uma equipe agressiva, atenta e ligada naquilo que precisamos fazer. É um ano novo, uma história nova e vamos buscar essa vitória".

Fernando ainda falou sobre o momento do adversário, que é o líder do Campeonato Brasileiro e tem um dos elencos mais qualificados do país. Para o goleiro, o Vasco vai entrar sabendo da força do adversário, mas concentrado e focado em buscar um excelente resultado em São Paulo.

"O Palmeiras tem, para mim, um dos melhores conjuntos do país. Conquista títulos, briga pelos campeonatos. Sabemos que é um Palmeiras forte independentemente dos nomes que vão estar em campo, mas precisamos estar atento a nossa equipe, concentrado com as nossas ações, assim como o Vasco também vai buscar a vitória, fazer um grande jogo naquilo que foi proposto pelo Vanderlei".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.