Futebol

Após tropeços do Palmeiras, Raphael Veiga afirma: "Não temos tempo para lamentar"

Alviverde não vence há três partidas e busca reação diante do Vasco.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Raphael Veiga, meia do Palmeiras.
Raphael Veiga, meia do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Depois de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, Raphael Veiga projeta um novo rumo para o Palmeiras no confronto deste sábado (27), às 17h, com o Vasco, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular no empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz-ARG, em Mendoza-ARG, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o meio-campista mostrou muita confiança para o Alviverde retomar o caminho das vitórias e ter sucesso na temporada.

“É um jogo difícil (contra o Vasco), todos vêm forte para jogar contra o Palmeiras porque sabem que o nosso time é muito bom. Os times vêm para ganhar de qualquer jeito, estávamos sem perder e isso era uma motivação para eles”, falou. “Temos de continuar fazendo aquilo que vínhamos fazendo para conseguir os objetivos. Esses resultados negativos deixam a gente chateado porque sempre almejamos coisas grandes, mas não dá para viver aquilo que já passou. O foco é sempre o próximo jogo”, afirmou o jogador, ressaltando a importância de superar os recentes tropeços palestrinos.

“Antes da parada, a gente vinha fazendo um bom começo de ano, estávamos um tempo sem perder no Brasileiro. Lógico que, pela forma como vínhamos jogando, empatar com o São Paulo e perder para o Inter e para o Ceará acaba deixando a gente chateado porque sabemos o potencial do nosso elenco. Mas sabíamos que, em algum momento, nós perderíamos. O nosso time é forte, mas também não é imbatível. A gente fica triste, mas não esqueceremos tudo o que já fizemos neste ano”, disse. “Temos de treinar e focar no próximo jogo. Não temos tempo para lamentar, as coisas giram rápido”, emendou.

Por fim, Veiga comentou sobre possíveis novas chances na equipe titular do técnico Luiz Felipe Scolari. “Tenho de trabalhar para as oportunidades aparecerem. Conforme eu vou jogando bem, as oportunidades aparecem. É um elenco com vários jogadores de qualidade, sempre terá essa disputa sadia e quem entrar tem de dar o seu melhor”, concluiu o palmeirense.

Depois de medir forças com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta novamente o Godoy Cruz-ARG, na terça (30), às 21h30, desta vez no Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.