Copa Libertadores

Palmeiras sofre, mas busca empate contra o Godoy Cruz fora de casa

Após sofrer dois gols, Alviverde reage durante a partida, evita derrota e fica perto de classificação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Godoy Cruz e Palmeiras duelaram na cidade argentina de Mendoza.
Godoy Cruz e Palmeiras duelaram na cidade argentina de Mendoza. (Divulgação / Conmebol)

MENDOZA (ARGENTINA) - O Palmeiras-SP mostrou poder de reação no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2019. Após sair atrás do marcador e ver o Godoy Cruz ampliar para 2 a 0, Verdão buscou a igualdade na noite desta terça-feira (23) e manteve o confronto aberto para a decisão em São Paulo. Com gols de Felipe Melo e Borja, o time paulista arrancou o empate em 2 a 2 no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina.

De volta à equipe titular, o colombiano Borja festejou o gol de empate que marcou no segundo tempo. Em entrevista ao canal Foxsports, o atacante analisou o primeiro confronto com os argentinos.

"Um jogo complicado. Sabíamos que jogar aqui não seria fácil, mas a gente trabalhou o jogo e (nós) merecemos o empate que conseguimos. Voltamos felizes para casa", afirmou Borja.

Outro destaque da partida, o goleiro Weverton também fez questão de elogiar o poder de reação da equipe. Após pegar o pênalti e evitar o terceiro gol de Santiago García, o jogador valorizou o empate fora de casa.

"Acho que o empate em 2 a 2 fora de casa diante de tudo que aconteceu foi bom. Acho que todo mundo viu que o jogo do Godoy Cruz foi de 30 minutos no máximo do primeiro tempo e depois a gente tomou conta da partida. O segundo tempo foi impecável, sem dar espaços. Acho que temos que sair daqui com esse espírito do segundo tempo que é o nosso estilo de jogo. O grupo tem consciência que tem tudo para dar certo na próxima terça-feira e a gente vai garantir essa classificação em casa", analisou Weverton.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30 de julho no Allianz Parque, em São Paulo. Além do resultado de vitória, o Palmeiras avança caso empate em 0 a 0 ou 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.