Copa Libertadores

Flamengo é derrotado pelo Emelec e se complica na Libertadores

Rubro-Negro precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Emelec e Flamengo se enfrentaram no Estádio George Capwell.
Emelec e Flamengo se enfrentaram no Estádio George Capwell. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

GUAYAQUIL (EQUADOR) - Em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores e disputada na noite desta quarta-feira (24), no Estádio George Capwell, o Flamengo visitou o Emelec e perdeu por 2 a 0. O resultado complicou a equipe brasileira, que precisa vencer o jogo da volta por três gols de diferença.

O time comandado pelo técnico Jorge Jesus entrou em campo com uma formação diferente, tendo o lateral Rafinha jogando no ataque. A mudança não foi positiva para o Rubro-Negro Carioca, que viu os equatorianos dominarem o confronto em sua casa e sair na frente logo aos dez minutos de bola rolando, com Godoy. Sem conseguir esboçar nenhuma reação, o Fla sofreu o segundo gol aos 33 do segundo tempo, com Caicedo. Quase no final, Renê arriscou de fora da área e carimbou a trave do goleiro Dreer, no que poderia ser um respiro para os brasileiros para a partida de volta, marcada para quarta-feira que vem, no Maracanã.

"Criamos algumas chances, mas nenhuma tão clara, em jogadas individuais. Precisamos do apoio da torcida, para lotar o Maracanã. Pode ter certeza que vamos nos esforçar bastante e buscar a classificação em casa", disse o atacante Gabriel, na saída do gramado no Equador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.