Copa Sul-Americana

Fernando Diniz destaca vitória do Fluminense na Sul-Americana: "Muito merecida"

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor derrotou o Peñarol.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - Depois da grande vitória fora de casa sobre o Peñarol por 2 a 1, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (23), o técnico Fernando Diniz e o lateral Igor Julião concederam entrevista coletiva e falaram sobre a importante vantagem do Fluminense para o jogo de volta, no Maracanã.

"A vitória é motivo de muita alegria, foi muito merecida. Fruto de um grande merecimento dos jogadores, da coesão que o time tem hoje, que é diretoria, comissão técnica e todos os colaboradores do Fluminense. Foi uma vitória de muita gente", disse o treinador, analisando o momento tricolor.

"O mais importante é o time ganhar, pois a gente está jogando bem. Desde que estou aqui, jogamos bem a maioria das partidas, mas é preciso vencer jogos e espero que hoje tenha sido a primeira de muitas que vamos conseguir nesse semestre. Tudo funcionou bem, a estratégia montada para o jogo de tentar anular os pontos fortes deles deu certo, eles ficaram desconfortáveis boa parte do jogo e a gente mereceu a vitória", explicou Diniz. Julião, que foi titular e fez uma partida segura, agradeceu a oportunidade.

"Fico muito feliz pela confiança que, desde o primeiro dia que o Diniz e a comissão estão aqui, vêm me dando. Se consegui fazer bem o meu papel é pela confiança que eles me dão, além da minha amizade com o Gilberto, que me apoia bastante", comentou o lateral, enaltecendo o trabalho diário de todo o grupo.

"É claro que a gente fica triste quando o resultado não vem, mas a gente sabe que nosso trabalho é muito bem feito, a gente tem consciência disso. Somos uma equipe dominante e que seria com o tempo que a vitória voltaria. O grupo tem uma amizade muito grande e treina bastante, sabia que era questão de tempo para a vitória voltar", destacou Julião.

Confira mais trechos da coletiva do técnico Fernando Diniz:

Muriel

"O Muriel fez uma boa estreia, a gente conseguiu prepará-lo um pouco semana passada e mais esses dois dias de maneira mais intensa e fez uma excelente estreia. Tem tudo para crescer, porque ao jogar com a gente, o goleiro tem um protagonismo muito grande com os pés e a gente procurou deixar ele na zona de conforto dele hoje".

Adversário

"Eles tiveram uma chance numa bola que a gente evitou durante toda a partida, uma bola muito bem mapeada pelo time. A gente soube sofrer, mas soube se defender. Nosso maior adversário no segundo tempo foi o vento, pois tinha que fazer a construção curta, já que a bola longa, o vento não deixava passar do meio de campo. Mas o time se portou muito bem na parte defensiva".

Vantagem

"Os jogadores do Fluminense gostam de jogar jogos grandes. Enfrentamos uma instituição histórica, temos que saber valorizar a vitória, mas saber também que nada terminou aqui, foi só o primeiro jogo e agora é redobrar nossas forças e atenção para fazer um bom jogo no Maracanã".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.