Copa Libertadores

Com gol no fim, Internacional derrota o Nacional e fica perto de classificação

Colorado venceu em pleno Estádio Parque Central e se aproximou das quartas da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Guerrero garantiu a vitória colorada em Montevidéu.
Guerrero garantiu a vitória colorada em Montevidéu. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - O Internacional conquistou uma grande vitória em Montevidéu nesta quarta-feira (24), no Uruguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com apoio de mais de três mil torcedores que cruzaram a fronteira para apoiar o time, o Colorado venceu por 1 a 0 o Nacional (URU), com gol do atacante Paolo Guerrero já no apagar das luzes, aos 44 minutos do segundo tempo.

Apesar de ter dominado boa parte do jogo, o Inter já se encaminhava para o empate com os uruguaios. No entanto, após grande jogada de Wellington Silva, Guerrero finalizou de primeira e estufou as redes defendidas pelo goleiro Rochet. Com o tento, o peruano se igualou a Nico López e Rafael Sóbis como artilheiro do Colorado na Libertadores. Na saída do campo, o jogador exaltou a vitória e a vantagem obtida, mas afirmou que o time já tem que pensar nos próximos desafios.

"Felicidade, grande jogo para gente. É importante que fizemos um grande trabalho. Mas ainda faltam 90 minutos para jogar. A gente está feliz hoje, mas tem que pensar no próximo jogo, no Brasileirão, que vai ser duro e difícil. Temos que ganhar também, a gente vem com uma confiança boa, tem que continuar pelo caminho certo", disse o camisa 9 às redes sociais do clube.

Inter e Nacional voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com a vitória fora de casa, o Colorado terá a vantagem de poder jogar pelo empate para se classificar para as quartas de final da competição continental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.