Copa Libertadores

Jorge Jesus fala da expectativa por duelo entre Emelec e Flamengo

Treinador português fará a sua estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira (24).

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Jorge Jesus, técnico do Flamengo.
Jorge Jesus, técnico do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

GUAYAQUIL (EQUADOR) - No dia em que completará 65 anos de vida, o técnico Jorge Jesus tem a missão de comandar o Flamengo no jogo mais importante da temporada: a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio George Capwell. O treinador concedeu entrevista coletiva no início desta tarde no hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada em Guayaquil e projetou o primeiro confronto decisivo no Equador.

"Se alguma vez me perguntasse se poderia estar em uma Libertadores, o futebol tem dessas coisas... Eu não pensava, minha vida era Champions. Mas a Libertadores também é a Champions da América Latina e esse foi um dos motivos que aceitei ser treinador do Flamengo. O Emelec tem experiência de Libertadores, o Angulo é um jogador já conhecido e observado na Europa. Vimos os jogos deles, já enfrentaram um brasileiro, que é o Cruzeiro. É um time de intensidade muito alta", afirmou.

O treinador também deu boas-vindas ao novo reforço do clube, Filipe Luis, que foi anunciado pela manhã como o novo lateral-esquerdo do Flamengo. Jorge Jesus ressaltou a qualidade do jogador e espera contar com ele em breve.

"Filipe Luis é um jogador da Seleção do Brasil, com um histórico que todo mundo conhece e não requer apresentação. No futebol, temos que mostrar todos os dias o nosso valor e o Filipe vai mostrar isso no Flamengo. Tem características que nos agradam bastante", destaca.

Antes da partida decisiva desta quarta-feira, o elenco rubro-negro treinou no Estádio do Barcelona de Guayaquil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.