Campeonato Brasileiro

São Paulo goleia a Chapecoense no Morumbi e entra no G6

Tricolor pulou para a quinta colocação do Brasileiro; Chape permanece na zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Raniel comemora um dos gols da vitória do São Paulo sobre a Chapecoense.
Raniel comemora um dos gols da vitória do São Paulo sobre a Chapecoense. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - A festa é tricolor no Morumbi! Depois de um segundo tempo fatal, o São Paulo venceu a Chapecoense por 4 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão. Antony, Toró, Raniel e Vitor Bueno marcaram os gols da vitória são paulina na noite desta segunda-feira (22).

O resultado colocou o Tricolor paulista na quinta colocação, com 18 pontos conquistados. Já a Chape segue na zona de rebaixamento, com oito pontos.

O jogo

No Morumbi, o São Paulo até ensaiou uma pressão inicial, mas foi a Chape que teve a primeira boa chance da partida. Após bola alçada na área, Everaldo finalizou e Tiago Volpi fez a defesa, na marca dos 19 minutos. O susto acordou o time da casa e, logo na sequência, Pato arriscou o chute da intermediária, a bola desviou na marcação e foi para fora. Aos 22, Igor Vinícius fez o cruzamento, Pato ajeitou para o meio e Raniel testou firme, mas Douglas apareceu quase em cima da linha para evitar o gol. Seis minutos depois, Antony recebeu passe em profundidade dentro da área e, dessa vez, Tiepo foi quem salvou o Verdão.

Se no primeiro tempo a bola não entrou, na etapa complementar a história foi bem diferente. E o São Paulo precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Everton fez o cruzamento e Antony completou para o fundo das redes. O segundo dos donos da casa veio quatro minutos depois. Toró em belo lance individual, limpou a marcação e bateu com muita categoria para ampliar o marcador. Mas a volta fatal do Tricolor não parou por aí. Aos dez, Raniel aproveitou uma falha da defesa adversária, saiu de frente para a meta e não perdoou: 3 a 0. Aos 18, a Chape teve duas chances para diminuir o prejuízo. Na primeira, Douglas cabeceou para fora e, na segunda, Volpi defendeu a finalização de Everaldo. Com boa vantagem no placar, o São Paulo controlou bem o jogo e, já nos acréscimos, Vitor Bueno, de cabeça, fechou a conta no Morumbi: 4 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.