Campeonato Brasileiro

Athletico (PR) goleia o CSA fora de casa e entra no G6 do Brasileiro

Furacão chegou aos 16 pontos; Azulão é o vice-lanterna.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O Athletico não teve dificuldades para bater o CSA no Rei Pelé.
O Athletico não teve dificuldades para bater o CSA no Rei Pelé. (Divulgação / Athletico Paranaense)

MACEIÓ - O Athletico-PR emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e deu um salto na tabela. Pela 11ª rodada, o Furacão levou a melhor para cima do CSA-AL no Rei Pelé, em Maceió, e goleou por 4 a 0. Com o triunfo deste sábado (20), o Rubro-negro paranaense chegou a 16 pontos e vai dormir no G-6 da Série A 2019. Com seis pontos, o CSA-AL segue na vice-lanterna da competição nacional.

O Athletico Paranaense largou na frente do CSA no Rei Pelé. Poupando os titulares, o Furacão adotou uma postura mais defensiva e apostou nos contra-ataques para segurar o ímpeto dos donos da casa. Em casa, o tima alagoano tomou a iniciativa da partida, assustou com Alecsandro e Ronaldo Alves, mas os paranaenses foram mais eficientes e foram para o intervalo em vantagem. Aos 40 minutos, Vitinho cruzou na medida para Madson cabecear e abriu o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Athletico apostou novamente nas jogadas aéreas para ampliar o marcador. Aos 14 minutos, Abner levantou na cabeça de Thonny Anderson, que desviou para o fundo das redes, 2 a 0. Aos 40 minutos, Léo Cittadini puxou contra-ataque e não perdoou, 3 a 0. Nos acréscimos, Braian Romero deixou o dele e fechou a goleada por 4 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.