Mercado da Bola

Após seis anos, atacante Wellington Nem acerta retorno ao Fluminense

Revelado pelo Tricolor, atacante chega por empréstimo até o fim de 2019.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Wellington Nem, atacante do Fluminense.
Wellington Nem, atacante do Fluminense. (Divulgação / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O bom filho à casa torna. Wellington Nem é o novo reforço do Fluminense. Prata da casa, o jogador retornou ao Tricolor após seis anos e assinou por empréstimo até o fim de 2019. O atacante é canhoto e tem como característica principal atuar pelos lados do campo, principalmente pela direita.

"Uma felicidade imensa poder vestir o time que eu amo, da minha família. Vou trabalhar dobrado para poder conquistar coisas grandes", afirmou o jogador.

Wellington Nem chegou ao Fluminense em 2005 e ficou nas categorias de base até 2011. Tratado como uma das grandes joias de Xerém, foi emprestado ao Figueirense e explodiu para o futebol. Fez um grande Campeonato Brasileiro, sendo eleito a revelação da competição.

Retornou ao Fluminense em 2012 e fez a sua estreia como profissional vestindo a camisa Tricolor. Naquele ano, rapidamente se firmou como um dos grandes destaques da equipe que se sagrou campeão Carioca e Brasileiro. O destaque foi tanto que o atacante chegou à seleção brasileira, fazendo três partidas com a Amarelinha naquela temporada.

No ano seguinte foi vendido ao Shakhtar Donetsk, onde conquistou quatro vezes o campeonato ucraniano, três vezes a copa do país e outras três a Supercopa. Em 2017 retornou ao futebol brasileiro, atuando por empréstimo no São Paulo.

De volta ao Shakthar, participou de 21 jogos da equipe ucraniana na última temporada, marcando três gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.