Copa do Brasil

Atlético vence, mas Cruzeiro confirma classificação para as semifinais

A Raposa busca o terceiro título consecutivo na Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Atlético e Cruzeiro fizeram um clássico intenso no Independência.
Atlético e Cruzeiro fizeram um clássico intenso no Independência. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro garantiu, na noite desta quarta-feira (17), a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Mesmo sendo derrotado por 2 a 0 pelo Atlético no Estádio Independência, o time celeste confirmou vaga na próxima fase por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0. Cazares e Patric marcaram os gols do triunfo atleticano no Horto.

O jogo

Só a vitória interessava para o Galo, mas não era qualquer vitória. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0, o Atlético entrou em campo precisando do resultado por três gols de diferença e pegou carona no embalo do torcedor para se lançar ao ataque. Só que a pressão atleticana demorou para surtir efeito. Do outro lado, o Cruzeiro teve a primeira grande chance da partida, aos 20 minutos. Robinho colocou a bola na área e Patric na tentativa de afastar o perigo quase mandou contra a própria meta.

Cinco minutos depois, o Galo enfim chegou com perigo. Elias fez bela jogada e bateu cruzado, mas Fábio apareceu para fazer a defesa. E a partir daí só deu Atlético. Com 70% de posse de bola, o time da casa transformou o domínio em gol na marca dos 34. Patric fez o cruzamento, Fábio Santos desviou e Cazares completou direto no ângulo do goleiro cruzeirense: 1 a 0. Na sequência, o Galo ainda teve outra boa oportunidade, mas dessa vez Fábio levou a melhor após finalização de Alerrandro.

Na etapa complementar, o Atlético continuou pressionando e teve boas chances com Otero, aos seis, e Fábio Santos, aos 14, mas esbarrou na falta de pontaria. Já aos 25, foi o travessão que impediu o gol de Geuvânio. Nos acréscimos, a rede voltou a balançar para o time da casa. Patric aproveitou uma sobra na área e emendou uma bomba: 2 a 0 e fim de jogo. A vitória foi atleticana, mas a Raposa ficou com a vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.