Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz lamenta chances perdidas, mas destaca volume de jogo do Fluminense

Jogando no Maracanã, o Tricolor empatou com o Ceará, em duelo válido pelo Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O técnico Fernando Diniz analisou o empate em 1 a 1 entre Fluminense e Ceará, na noite de segunda-feira (16/07), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador lamentou as chances de gol perdidas, mas destacou o bom volume de jogo do Tricolor no Maracanã.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Fernando Diniz:

Análise

"Infelizmente, a bola não entrou. Tivemos chances claras, um bom volume de jogo, tanto que o goleiro deles deve ter sido o melhor em campo. O gol deles acabou acontecendo em um lance duvidoso e o time parou para reclamar. Essa parada que a gente deu gerou o contra-ataque e o gol do Ceará, mas é levantar a cabeça, pois temos um jogo importante no sábado".

Avaliação

"Jogou o primeiro tempo muito bem e jogou certo, depois no segundo tempo, jogou errado. Não jogou mal, mas errado. Em determinados lances do jogo, o time ficou fazendo a transição e esse não é o jogo do Fluminense".

Gols

"O que mais incomoda no nosso time é a gente criar e não concluir em gol, está sendo o diferencial de deixar pontos pelo caminho. A gente tem treinado e além disso, temos jogadores com característica de fazer gol, temos o Pedro, o João Pedro, Yony, até o próprio Ganso. A gente tem jogador que, rotineiramente, faz gol, e espera que a bola comece a entrar o quanto antes para que a gente comece a vencer os jogos".

Nenê

"Se estiver regularizado, tem chance, mas vai treinar primeiro. Nenê é um jogador móvel, tem muita qualidade, é decisivo. Pode jogar em mais de uma posição e vamos encontrar o melhor lugar para ele produzir bem no Fluminense".

Torcida

"A torcida tem todo o direito de se manisfestar, é apaixonada. A demonstração de carinho ontem e hoje, em boa parte do jogo, é o que vale para mim. A gente tem que saber acatar e melhorar, porque o torcedor quer ver o time vencer e a gente precisa trazer a vitória para o torcedor. Temos que continuar produzindo e vencer as partidas".

Allan

"Allan é um achado do Fluminense, é um jogador de muita qualidade técnica, de condicionamento físico, tem empatia com o torcedor, tem o pacote completo. Ele está muito bem, se encontrou no Fluminense e se sente bem jogando aqui, é um jogador diferente e tem jogado num nível muito alto".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.