Susto

Atacante do Botafogo, Biro Biro sofre parada cardíaca em treino

Jogador foi reanimado no vestiário e encaminhado a um hospital para exames.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Biro Biro, atacante do Botafogo.
Biro Biro, atacante do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress)

RIO DE JANEIRO – O atacante Biro Biro, de 24 anos, sofreu uma parada cardíaca durante o treinamento do Botafogo na tarde desta terça-feira (16), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogador deixou o treino desacordado e amparado pelos companheiros de equipe.

O cardiologista do Botafogo, Eduardo Amorim, reanimou Biro Biro sem necessidade do uso de desfibrilador. O atleta foi transferido para um hospital no bairro da Gávea, onde chegou consciente e conversando. De acordo com o Departamento Médico do Alvinegro, Biro Biro será submetido a um ecocardiograma e exames complementares.

Em 2018, quando ainda atuava no futebol chinês, Biro Biro foi submetido a uma cirurgia para correção de arritmia cardíaca, e os médicos responsáveis pelo procedimento autorizaram o atleta a jogar futebol. O atacante não disputa uma partida oficial desde 24 de fevereiro, quando ainda defendia o São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.