Futebol

Ramires é apresentado oficialmente pelo Palmeiras e promete empenho

Volante chega ao atual campeão brasileiro após passagem pelo futebol chinês.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras15/07/2019 às 22h26
Ramires é apresentado oficialmente pelo Palmeiras e promete empenhoRamires, volante do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Com passagens de destaque pelo futebol europeu e pela Seleção Brasileira, inclusive com participações em duas Copas do Mundo (2010 e 2014), Ramires foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta segunda-feira (15), na Academia de Futebol. Com sorriso estampado no rosto e muita tranquilidade na fala, o reforço palestrino não escondeu a satisfação por assinar vínculo de quatro anos com o Alviverde e revelou como foram os primeiros contatos com o clube.

“Eu tive propostas, conversei com muitas equipes. A proposta que tive do Palmeiras foi muito interessante, até porque a minha vontade era de voltar para o Brasil. Foram muitos anos longe, especialmente durante esses três anos e meio na China, foi muito desgastante. Fiquei feliz com a proposta do Palmeiras, foi uma decisão minha e a minha família também ficou muito contente. Antes de fechar, tive contato com o Felipão e o (Alexandre) Mattos, e eles me deram a oportunidade de conhecer a estrutura. Quero retribuir dentro de campo todo esse carinho e acolhimento que tenho recebido”, declarou o jogador, que estava livre no mercado após encerrar o seu ciclo no Jiangsu Suning, da China.

Apesar de ter atuado em importantes times como Cruzeiro, Benfica e Chelsea, o novo camisa 18 do Palmeiras rasgou elogios ao elenco. “Rolou brincadeira (na recepção), falaram que eu teria de cantar uma música. Depois o Felipe (Melo) falou que seria ‘Para nossa alegria’ (risos). Eu entrei na brincadeira, foi a maneira que acharam de me deixar bem dentro da equipe. Foi uma brincadeira válida, depois eu fiquei dando risada sozinho. A recepção aqui foi a melhor que já tive entre os clubes pelos quais eu passei”, falou.

A contratação, inclusive, já se sente totalmente adaptado ao Palmeiras, justamente pelo bom ambiente interno do grupo. “Você chegar a um time com essa recepção dos companheiros é gratificante demais. Agradeço a brincadeira, já estou me sentindo em casa. Foi uma brincadeira carinhosa, isso me deixa muito mais à vontade”, afirmou o atleta.

Já sobre a sua atual condição física e técnica, Ramires foi direto. “Difícil dizer que serei igual ao Ramires de 10 anos atrás, mas eu procuro não fugir muito da minha característica, que é chegar à frente e ajudar. Acho que a torcida pode esperar empenho, vontade, velocidade e um pouco mais de experiência. Com experiência, você acaba pegando alguns atalhos no campo. Pode esperar muita raça e vontade. É o que eu quero, o que eu gosto de fazer. Eu estou com muita vontade e ansioso demais para estrear. Se tivessem três períodos (de treinos) no dia, eu faria os três (risos)”, brincou, comentando sobre as atividades realizadas na Academia de Futebol.

“Estou treinando bastante a parte física e procurando fazer o melhor para que eu possa estar à disposição nos próximos jogos. Hoje posso dizer que estou bem, com 95% da minha parte física. Continuarei fazendo o meu trabalho para estar à disposição o mais rapidamente possível”, disse.

Ramires também valorizou a qualidade do elenco do Palmeiras. “É um dos melhores em que eu já trabalhei. Posso afirmar porque já vinha acompanhando antes, e agora estou vendo de dentro o profissionalismo de todos. São atletas vencedores. Eu até falei para eles que estou muito feliz por fazer parte deste time de vencedores, espero conquistar muitos títulos com eles. Estamos em três competições importantes e, com o elenco que temos, podemos chegar sim ao título”, projetou o reforço, citando a amizade com o técnico Luiz Felipe Scolari.

“Ele me ajudará bastante, até porque eu acabei tomando a decisão de vir para o Palmeiras muito pelo Felipão. Tive algumas conversas com ele, e ele me passou muita tranquilidade a respeito do clube, de tudo aqui dentro. O fato de ele me conhecer, o que posso fazer e ajudar, isso é importante. Se ele pediu para que eu viesse para cá, ele sabe que posso ajudar a equipe que ele já tem na mão”, finalizou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.