Futebol

De volta ao Corinthians, zagueiro Gil revela gratidão em apresentação

Defensor é a principal contratação do Alvinegro para a sequência da temporada.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Gil, zagueiro do Corinthians.
Gil, zagueiro do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Agora é mais do que oficial: Gil está de volta ao Corinthians. Velho conhecido do clube, ele foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta já vinha treinando ao longo desta semana, mas vestiu a camisa alvinegra oficialmente após a movimentação desta manhã.

Gil foi ao gramado para o treino com os atletas. Na sequência, conversou com a imprensa por alguns minutos. A todos eles, comentou a expectativa do seu retorno ao clube onde foi campeão Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileiro (2015), após passar três anos e meio no futebol chinês.

O camisa 26 revelou estar com foco total no clube, a quem admitiu ter enorme gratidão – sentimento esse que motivou o seu retorno.

Perguntado por um jovem fã por que retornou para o clube, Gil foi seguro. “Pela história, pelo que o Corinthians representa pra mim. Acho que o mais importante é a gente se dar bem em um lugar, e espero poder continuar aqui da melhor maneira possível”.

O atleta de 32 anos já atuou pela seleção brasileira, mas perguntado se pensa em disputar a Copa do Mundo de 2022, ele afirmou que pensa apenas no Corinthians em seu retorno ao futebol nacional. “Não penso em Copa ou na seleção, o mais importante é o clube. Voltei para um lugar onde fui muito feliz e penso em dar continuidade aqui.”

Gil revelou estar pronto para entrar em campo caso o técnico Fábio Carille queira contar com o seu futebol. “Estou bem, estava jogando e treinando. Nesse tempo que cheguei ao Brasil mesmo sem jogos eu treinei pra me manter em forma”, contou o zagueiro, que não quer escolher o lado onde irá atuar, apesar de ter sua preferência. “Antes eu jogava pela direita, mas depois que joguei pelo Corinthians passei para a esquerda e não saí mais, é onde eu me dou bem e estou adaptado. Mas posso jogar onde precisar”.

Gil revelou o principal motivo de sua volta ao clube: “Pra mim a palavra que resume esse retorno é gratidão. Quando cheguei em 2013, quase ninguém me conhecia e o Andres Sanchez me ligava querendo me contratar, e eu dei a palavra para ele de que jogaria aqui. Agora eu não pensei duas vezes. Voltei para casa para poder construir um pedacinho da minha história junto com a história do Corinthians”.

Depois da entrevista com os sócios, Gil foi para o gramado ao lado de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol alvinegro, e recebeu a camisa que irá utilizar em seu retorno ao clube.

Em seguida, Gil atendeu a imprensa no CT. Ele comentou sobre o carinho da torcida e o que o fez voltar da China antes do fim do contrato, reforçou que se sente em casa no clube e que isso o fez até recusar uma renovação de contrato no país asiático.

“A motivação da rescisão foi a vontade de jogar no Corinthians, de se sentir em casa novamente. Claro que me senti bem na China nesses 3 anos e meio, mas chegou o momento de ter prazer em jogar e me sentir em casa novamente. Eu tinha uma proposta para ficar mais um ano, então falei para o presidente que se fosse para ficar mais um ano e não ser feliz, não iria servir. Minha cabeça já estava feita e eu não ia voltar atrás”.

Por fim, o zagueiro projetou a disputa do Brasileirão, onde neste domingo o Alvinegro enfrenta o CSA, às 16 horas, na Arena Corinthians. Ele acredita no potencial do elenco.

“O grupo é muito bom. Temos que continuar trabalhando, mesmo com 3 ou 4 dias aqui ainda, vi que os jogadores que aqui estão são trabalhadores. Temos uma sequência de três jogos em casa e vamos continuar trabalhando forte para ajustar algumas coisas e crescer. Temos um grupo muito bom e tenho certeza que todos trabalhando a gente vai conquistar boas coisas pela frente".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.