Copa do Brasil

Felipão valoriza vantagem do Palmeiras, mas alerta: "São 180 minutos"

O Alviverde bateu o Internacional nesta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, e saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Depois do triunfo diante dos gaúchos, o técnico Luiz Felipe Scolari enalteceu o resultado, mas pediu muita atenção com o duelo decisivo fora de casa.

"Se nós tivéssemos tido mais qualidade no passe final, na escolha final, quem sabe poderíamos ter feito mais um gol. Mas jogar contra o Internacional é sempre muito difícil, muito equilibrado. O Palmeiras ganhou, mas não passou. O Inter jogará igual ou bem melhor em seu estádio. São 180 minutos que nós, pelo menos, saímos em vantagem no início. Mas respeitamos o Internacional em tudo, é uma equipe muito bem montada", falou, elogiando a postura da equipe durante o jogo.

“Hoje o time voltou a ser aquele que vinha jogando, com força, determinação e organizado. Falhamos na decisão de umas três, quatro ou cinco situações que poderiam resultar em gols. Essas indecisões que não podemos ter em jogos, principalmente, de mata-mata”, afirmou.

Já sobre o clássico deste sábado (13), às 19h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, Felipão admitiu alterações no time. "Pela movimentação, entrega e ritmo, já prevejo, no mínimo, umas cinco ou seis mudanças para o jogo contra o São Paulo. Quarta-feira tem a decisão contra o Internacional. Eu tenho que pensar quem realmente foi ao máximo hoje para que esteja em condições na quarta", concluiu.

Depois do duelo com o São Paulo, o Palmeiras reencontra o Internacional na quarta (17), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.