Copa do Mundo Sub-17

Brasil enfrentará Canadá, Angola e Nova Zelândia no Mundial Sub-17

A competição será realizada entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.

Imirante.com, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Sorteio do Mundial Sub-17 foi realizado nesta quinta-feira (11).
Sorteio do Mundial Sub-17 foi realizado nesta quinta-feira (11). (Divulgação / Fifa)

ZURIQUE (SUÍÇA) - A Seleção Brasileira Sub-17 conheceu os seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 na manhã desta quinta-feira (11). Em sorteio realizado em Zurique, na Suíça, ficou definido que o Brasil, país sede, enfrentará o Canadá, Nova Zelândia e Angola na primeira etapa. A competição será realizada entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.

O brasileiro Sonny Anderson, ex-Barcelona, Lyon e Mônaco, foi um dos convidados especiais do sorteio. O ex-jogador foi uma das revelações do Brasil no Mundial Sub-16 realizado no Canadá, em 1987.

O Mundial Sub-17 conta com 24 participantes divididos em seis grupos de quatro equipes. Classificam-se para as oitavas de final da competição os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares.

Nesta quarta-feira, a FIFA divulgou a logomarca da Copa do Mundo Sub-17 e também as quatro sedes que receberão jogos da competição: Estádio Bezerrão, em Gama (DF), Estádio Olímpico e o Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A definição das cidades-sede está alinhada com o compromisso do COL e do organismo que dirige o futebol mundial de levar a emoção de Mundial FIFA a lugares que nunca haviam recebido um evento da entidade.

Confira como ficaram definidos os grupos da Copa do Mundo Sub-17:

Grupo A: Brasil, Canadá, Nova Zelândia e Angola.

Grupo B: Nigéria, Hungria, Equador e Austrália.

Grupo C: Coreia do Sul, Haiti, França, Chile.

Grupo D: EUA, Senegal, Japão, Holanda.

Grupo E: Espanha, Argentina, Tajiquistão e Camarões.

Grupo F: Ilhas Salomão, Itália, Paraguai e México.

Agenda da Seleção Brasileira na primeira fase:

Brasil x Canadá - 26 de outubro (sábado), Bezerrão, Brasília

Brasil x Nova Zelândia - 29 de outubro (terça-feira), Bezerrão, Brasília

Brasil x Angola - 1º de novembro (sexta-feira), Estádio Olímpico, Goiânia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.