Mercado da bola

Raniel é apresentado e veste a camisa tricolor: "Feliz aqui"

O jogador de 23 anos, que estava no Cruzeiro, chegou ao Tricolor com contrato válido até 30 de junho de 2024.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Raniel foi apresentado nesta terça-feira (9) e recebeu a camisa do executivo de futebol Raí.
Raniel foi apresentado nesta terça-feira (9) e recebeu a camisa do executivo de futebol Raí. ( Foto: Divulgação / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Reforço do Tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América, Raniel foi apresentado nesta terça-feira (9) e recebeu a camisa do executivo de futebol Raí, que deu as boas-vindas ao atacante no CT da Barra Funda.

“Vou falar aqui o que falei para o Raniel: estou feliz e muito esperançoso com a chegada dele, porque daremos oportunidade para um jogador talentoso e que já mostrou isso no Cruzeiro. Nós estamos bastante felizes. Seja bem-vindo, mais uma vez, Raniel”, disse o dirigente, que teve a opinião compartilhada por Alexandre Pássaro.

“A contratação do Raniel é um sonho antigo, e chega referendado pelo Cuca. Fizemos uma engenharia financeira que possibilitou a contratação”, afirmou o gerente executivo de futebol do São Paulo.

O jogador de 23 anos, que estava no Cruzeiro, chegou ao Tricolor com contrato válido até 30 de junho de 2024. “Trabalhei e me dediquei muito para chegar até aqui. Dei o meu máximo nos treinos, porque só assim podemos melhorar e aperfeiçoar”, comentou o centroavante, que emendou.

“Espero lutar e guerrear com meus companheiros, mas sempre respeitando as decisões, porque o meu desejo é agregar. Sou um jogador de área, mas gosto de me movimentar e de estar perto do gol, naquele último passe. Gosto mesmo de estar dentro da área para buscar as finalizações”, acrescentou.

Raniel começou a carreira nas categorias de base do Santa Cruz após se destacar no futsal. Na equipe nordestina, despontou como revelação e fez parte de uma geração vitoriosa: conquistou dois títulos estaduais, uma Copa do Nordeste e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois, foi emprestado ao Cruzeiro e brilhou pelo Sub-20 do clube mineiro, que acertou a sua contratação em definitivo. Em Belo Horizonte, o atacante faturou a Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2018 e 2019).

Agora, quer fortalecer o Tricolor. “Quem chega ao São Paulo tem de estar pronto, e estou pronto para ajudar os companheiros. Queremos lutar pela parte de cima da tabela, já percebi que este é o sentimento do elenco e vamos em busca disso”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.