Futebol

Motivado, goleiro Muriel é apresentado pelo Fluminense

Goleiro chega ao Tricolor após passagem pelo Belenenses, de Portugal.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC09/07/2019 às 21h50
Motivado, goleiro Muriel é apresentado pelo FluminenseMuriel, novo goleiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Perto de voltar aos gramados após a pausa para a Copa América, o Fluminense apresentou uma novidade após o treino desta terça-feira. Trata-se do goleiro Muriel, novo reforço do Tricolor, que concedeu entrevista coletiva no CT. O jogador recebeu a camisa 27 e se disse honrado em vestir a camisa tricolor.

"É uma honra poder vestir essa camisa. Quando terminou a temporada em Portugal vim de férias para o Brasil. Não estava pronto para ficar. Meu empresário estava conversando com muitos times. Surgiu essa oportunidade e não pensei duas vezes. O que acabou pesando para eu vir para cá foi a grandeza do Fluminense e a excelente estrutura que o clube oferece. Isso só mostra a força do Fluminense", elogiou o goleiro.

Na última temporada europeia, Muriel brilhou vestindo a camisa do Belenenses, de Portugal. No Campeonato Português, foi eleito o melhor goleiro do mês de dezembro e teve grandes atuações. Porém, a competição se encerrou em maio e desde então o novo arqueiro tricolor estava de férias. Apesar disso, ele disse que tem se preparado nas últimas semanas e se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz.

"O Campeonato Português acabou em maio. Desde então fiz alguns treinamentos em casa e na última semana me preparei no Novo Hamburgo. Sempre queremos jogar, mas quem vai definir isso é o Diniz. Me coloco à disposição. Essa semana vai ser importante para a adaptação, mas estou disponível para ajudar ao Fluminense", afirmou.

Uma das principais características do Fluminense em 2019 é a troca de passes. No sistema do técnico Fernando Diniz, todos os jogadores participam do jogo, que começa a ser construído a partir do goleiro, que, para isso, precisa ter capacidade de jogar bem com os pés. Recém-chegado, Muriel disse não ter problema em atuar desta maneira.

"Sobre o Diniz, é um trabalho que eu admiro muito. Nunca trabalhei com ele, mas jogamos contra, eu no Bahia, ele no Oeste. O jogo com os pés foi algo que evoluí bastante em Portugal. É importante termos um padrão de jogo, fica fácil para todo mundo conseguir se adaptar".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.