Competição nacional

Brasileiro Feminino Sub-18 começa nesta terça

CBF promove inédito campeonato de futebol de base feminina, que contará com 24 clubes.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Os jogos acontecerão entre 9 a 24 de julho com todos jogando entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo, em uma sede única
Os jogos acontecerão entre 9 a 24 de julho com todos jogando entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo, em uma sede única ( Foto: Laura Zago)

RIO DE JANEIRO - Nesta terça-feira (9), será dada a largada da primeira competição nacional de base feminina. De forma inédita, a CBF promove o Campeonato Brasileiro Sub-18, que contará com 24 clubes que jogarão em seis sedes diferentes. A competição terá em média 552 jogadoras que serão as “pioneiras” de um torneio que muda o cenário do futebol das mulheres no Brasil.

Na primeira fase, as equipes serão divididas em seis grupos com quatro times. Os jogos acontecerão entre 9 a 24 de julho com todos jogando entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo, em uma sede única.

- Chegamos hoje a duas divisões do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 e A-2 com muita força, com clubes de camisa e tradicionais, porém ainda faltava uma competição de base Sub-18, que vem preencher essa lacuna, acreditamos muito no potencial desse torneio - avalia Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF.

Para a disputa do Brasileiro Feminino Sub-18 muitos clubes iniciaram investimentos inéditos na base feminina com a criação de equipes voltadas para as mais jovens. O Fluminense mantém a essência de revelar jovens talentos e investe no futebol das meninas.

- Como clube essencialmente formador, o Fluminense vê com muito entusiasmo esse início de investimentos na base feminina.
Aqui nós já estamos investindo principalmente na formação e somos o único clube no Rio a ter categorias sub 12, 14 e 16, isso porque acreditamos que o futuro do futebol feminino esta na formação - avalia Amanda Storck, Gerente de Futebol Feminino do Fluminense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.