Futebol

Zagueiro Ulisses comemora estreia entre os profissionais do Vasco

Defensor entrou no segundo tempo do amistoso contra o Foz do Iguaçu.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Ulisses, zagueiro do Vasco.
Ulisses, zagueiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - A partida contra o Foz do Iguaçu, disputada no último sábado (6) no Oeste Paranaense, foi especial para um jovem oriundo das divisões de base do Vasco. Destaque da equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano, o zagueiro Ulisses entrou no segundo tempo do amistoso no lugar de Raul para fazer sua estreia na equipe profissional do Cruz-maltino.

Natural de São Paulo, o defensor de 19 anos chegou ao Vasco da Gama em 2017 após se destacar pelo Diadema (SP). No mesmo ano, mesmo com pouco tempo de casa, superou os concorrentes e formou dupla com Ricardo Graça na vitoriosa trajetória do sub-20 no Campeonato Carioca. Foi relacionado pela primeira vez em 2018, mas apenas agora, com a chegada do experiente Vanderlei Luxemburgo, foi promovido em definitivo.

"Foi um momento muito bom e especial. Vinha trabalhando bastante na base, ajudando o Vasco a chegar longe nas principais competições, sempre com o objetivo de ter uma chance no profissional. Agora eu tive e espero ter agradado. Ainda sou novo, fico um pouco nervoso ainda, mas com o tempo irei me adaptar e apresentar um melhor futebol", comentou Ulisses, que tem o amigo Ricardo como espelho.

"O Ricardo me passou bastante tranquilidade. Joguei com ele há alguns anos e sempre fomos muito próximos, conversávamos muito. Ele está aqui em cima faz um tempo e atravessa um grande momento no profissional. Espero seguir os passos dele, para agradar a comissão técnica e receber outras oportunidades", acrescentou o talentoso garoto.

Assim como outros atletas do elenco, casos de Alexander, Miranda e Talles, Ulisses ainda possui idade para atuar nos juniores e por isso vem sendo constantemente utilizado pelo sub-20 nos jogos dos Campeonatos Brasileiro e Carioca. Se engana quem pensa, porém, que o processo de adaptação incomoda o prata da casa. A ideia do camisa 40 é fazer um bom trabalho e ajudar o Vasco em todas as partidas, independentemente da categoria.

"Fiz alguns jogos-treinos contra o profissional e acredito que foi nesses treinamentos que consegui mostrar que posso estar aqui em cima. Estar junto com jogadores mais velhos, querendo ou não, faz com que você se torne mais experiente. Sempre vou procurar ajudar da melhor forma quando for chamado para jogar no sub-20. O importante é estar ajudando o Vasco", finalizou Ulisses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.