Futebol

Elenco do Santos aguarda retorno do Brasileiro e trabalha por briga do título

O Peixe volta a jogar pela competição nacional neste sábado (13), diante do Bahia.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Treino do Santos.
Treino do Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - Após folgar no último domingo (7), o elenco do Santos voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (8) com o foco no retorno do Campeonato Brasileiro. Diferentemente das duas últimas semanas, quando o plantel santista trabalhava ainda distante dos compromissos oficiais, os jogadores do Peixe se reapresentaram em um clima de muita expectativa para enfrentar o Bahia no fim de semana.

“A ansiedade está a mil! É muito difícil ficar só treinando. Esse clima é bem válido. Estamos ansiosos para chegar logo o final de semana para podermos atuar, para estar dentro de campo buscando a vitória. Essa volta do campeonato deixa um friozinho na barriga para fazermos o que mais amamos”, disse o lateral Felipe Jonatan.

Segundo colocado do Brasileirão com 20 pontos, o Santos volta a atuar após a pausa da Copa América neste sábado (13), contra o Bahia. Além do bom clima por retornar a competir, o time treinado por Jorge Sampaoli demonstra muita confiança em sua campanha para a retomada do Brasileirão.

“Estamos em um bom momento, terminamos bem o primeiro semestre. Agora esperamos continuar nessa batida para brigar pela liderança e seguir buscando o título. Sabemos que ainda é o começo do campeonato, mas a equipe está bem focada para buscar grandes coisas no ano ainda”, ressaltou o lateral, que já soma 12 jogos e um gol pelo Alvinegro Praiano.

Santos e Bahia já enfrentaram 62 oportunidades e o Peixe leva vantagem no histórico do confronto somando 30 vitórias, 13 empates e 19 derrotas, com 127 gols marcados e 83 sofridos. O duelo, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado às 19 horas deste sábado (13), no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.